FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

"Uma eletrizante nova aventura passada entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, e—pela primeira vez—escrita inteiramente do ponto de vista em primeira pessoa de Luke Skywalker."
Del Rey[fonte]

Herdeiro do Jedi é um romance escrito por Kevin Hearne. A intenção era ser a conclusão da série Empire and Rebellion, mas acabou como um livro independente. A história se passa entre Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, seguindo a história de Luke Skywalker. Foi lançado no dia 3 de Março de 2015 nos Estados Unidos e será publicada no Brasil em Março de 2016.

Sinopse da editoraEditar

BrochuraEditar

Aba InternaEditar

Apesar de ainda estar longe de dominar completamente a Força, Luke Skywalker, é peça fundamental nas estratégias da Aliança Rebelde, como soldado, piloto e espião. Após algumas missões de comércio e investigação levadas a cabo pelo jovem Luke, os líderes rebeldes Leia e Ackbar decidem que não há ninguém mais bem qualificado que o cavaleiro Jedi em treinamento para realizar um resgate perigoso e crucial para a Aliança.

Drusil Bephorin, uma genial criptógrafa alienígena obrigada a trabalhar para agentes imperiais, oferece sua lealdade aos Rebeldes em troca de segurança para si e sua familia. Luke é enviado para essa missão ao lado de R2-D2 e de Nakai Kelen, uma nova recruta da Aliança e exímia franco-atiradora, cujo auxílio será crucial para garantir a derrota do Império.

Mas resgatar Drusil e transportá-la até um esconderijo seguro não será uma tarefa fácil - principalmente depois que o Império coloca as cabeças do grupo a prêmio.

Desafiado por agentes imperiais inescrupulosos, naves de combate poderosas e caçadores de recompensa determinados, Luke se envolve em uma operação de espionagem de alto risco, colocando à prova suas habilidades como soldado Rebelde e como futuro cavaleiro Jedi. E desta vez Obi-Wan não está por perto para ajudá-lo.

Contracapa

Ele derrotou a arma culminante do Império e deu nova esperança à Aliança Rebelde. Mas as batalhas de Luke Skywalker—e a luta pela liberdade da galáxia—apenas começaram.

AletaEditar

A destruição da Estrela da Morte por Luke Skywalker o tornou não apenas um herói da Aliança Rebelde mas também uma arma valiosa na luta contra o Império. Embora ele esteja longe de dominar o poder da Força, não há como negar suas fenomenais habilidades como piloto—e nos olhos dos líderes rebeldes Almirante Ackbar e Princesa Leia Organa, não há ninguém mais qualificado que ele para completar uma arriscada missão de resgate crucial para a causa da Aliança.

Uma criptógrafa alien brilhante renomada por sua habilidade de quebrar até os mais complexos sistemas de comunicação está sendo presa por agentes Imperiais determinados a explorar seus talentos exepcionais para os propósitos do Império. Mas as simpatias da potencial espiã estão com os Rebeldes, e ela está disposta a se unir à causa em troca de se reencontrar com sua família. é a oportunidade de ganhar uma vantagem sobre o Império que é muito preciosa para deixar passar. Também é um trabalho que exige o fator surpresa. Então, Luke e seu engenhoso droide R2-D2 trocam seu confiável X-Wing por um iate espacial estiloso pilotado pela abrasiva recruta Nakari Kelen, filha de um magnata da biotecnologia, que tem suas próprias contas para acertar com o Império.

Desafiado por guarda-costas Imperiais brutos, naves de batalha inimigas letais, caçadores de recompensa impiedosos e monstruosos parasitas comedores de cérebro, Luke entra de cabeça numa operação de espionagem valiosa que vai levá-lo ao limite de suas habilidades como um guerreiro Rebelde e pretendente a Jedi. Se existe um momento em que ele precisa de Obi-Wan Kenobi para guiá-lo pelo perigo, é agora. Mas Luke vai ter que depender apenas de si mesmo, seus amigos e um relacionamento cambaleante com a Força para sobreviver.[5]

DesenvolvimentoEditar

HeirJedi

Arte completa da edição americana

O romance de Hearne, ainda sem título, foi anunciado em Agosto de 2012 na Celebration VI.[6] De acordo com a Editora Sênior da LucasBooks Jennifer Heddle em Janeiro de 2013, a visão geral da história era muito engraçada quando foi entregue.[7] O título foi anunciado em um comunicado de imprensa no StarWars.com em 25 de Abril de 2014.[1]

Em 18 de Maio de 2014, Hearne reportou que estava no processo de edição do romance.[8] Em 23 de Junho, a Del Rey anunciou que a data de lançamento do livro havia sido adiada de 13 de Janeiro para 17 de Fevereiro.[9] Em 24 de Outubro, foi anunciado que o livro seria lançado em 3 de Março.[3]

No dia 4 de Maio de 2015, a Editora Aleph anunciou Herdeiro do Jedi como um dos 20 livros de Star Wars que pretendia lançar no Brasil até o fim de 2016.[10] A arte de capa foi revelada em uma publicação no Facebook da editora no dia 18 de Janeiro de 2016, anunciando que o livro seria lançado na primeira quinzena de Março.[2]

ContinuidadeEditar

O romance foi composto com supervisão do Lucasfilm Story Group, tornando-o parte do novo cânon de Star Wars.[11] Como um dos primeiros lançamentos do novo cânon, o título da história é uma homenagem ao romance Herdeiro do Império, escrito em 1991 por Timothy Zahn, considerado por muitos o começo do Universo Expandido.[12] O autor Kevin Hearne declarou que Herdeiro do Jedi se passa antes da série de quadrinhos da Marvel Star Wars.[4]

RecepçãoEditar

Herdeiro do Jedi apareceu na Lista de Best Sellers do The New York Times na edição de 22 de Março de 2015 do jornal.[13]

Galeria de capasEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

BibliografiaEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 SWicon Disney Publishing Worldwide and Random House Announce Relaunch of Star Wars Adult Fiction Line no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  2. 2,0 2,1 2,2 FacebookIcon Revelação da capa de Herdeiro do Jedi. Editora Aleph (18 de Janeiro de 2016). Acessado em 18 de Janeiro de 2016.
  3. 3,0 3,1 FacebookIcon The publishing dates for our next two STAR WARS novels have moved a few weeks…. Del Rey (2014-10-24). Acessado em 2014-10-25.
  4. 4,0 4,1 Twitter favicon @KevinHearne (Kevin Hearne) no Twitter. “Luke states twice in HEIR TO THE JEDI that he hasn’t heard from Ben since Yavin. Since he hears Ben in Marvel’s series, HEIR happens first.” (captura de tela)
  5. Heir to the Jedi: Star Wars (em inglês)  — Random House. Acessado em October 12, 2014.
  6. Star Wars Blog "SWCVI: Del Rey's Star Wars Expanded Universe,"O Blog Oficial de Star Wars
  7. Twitter favicon @jenheddle (Jennifer Heddle) no Twitter. “If @KevinHearne's Star Wars novel turns out half as funny as his outline for it, you guys are in for a lot of fun.”
  8. Twitter favicon @KevinHearne (Kevin Hearne) no Twitter. “It is true I'm editing HEIR TO THE JEDI this morning as @rachelcaine works on a short story across from me.”
  9. Twitter favicon @DelReyStarWars (StarWarsBooks) no Twitter. “LORDS OF THE SITH by @Paulskemp new on sale is April 21, 2015. Just our publisher shuffling dates. No need to send a squad up.”
  10. Domingos Coelho (5 de Maio de 2015). Exclusivo: Editora Aleph lançará 20 livros de Star Wars até o final de 2016  — CastWars. Acessado em 18 de Janeiro de 2016.
  11. FacebookIcon Timeline Photos. Del Rey (2014-08-25). Acessado em 2014-04-25.
  12. Twitter favicon @StarWarsBooks (Del Rey) no Twitter. “The title is partially a homage to HEIR TO THE EMPIRE.”
  13. Best Sellers - The New York Times (em inglês)  — The New York Times (March 16, 2015). Acessado em March 16, 2015.

Links externosEditar