FANDOM

Eras-legends

30px-Era-new30px-Era-real

Herdeiro do Império é o primeiro livro na Trilogia Thrawn, escrita por Timothy Zahn, publicado pela Bantam Spectra, em junho de 1991. Toma lugar em 9 DBY. Heir to the Empire foi adaptado em uma história em quadrinhos em 1995 pela Dark Horse Comics. A narração abreviada do livro em áudio foi fornecido por Denis Lawson (o ator que interpretou Wedge Antilles) e Marc Thompson para a Edição de Aniversário.

No Brasil, foi lançado em 1993 pela Editora BestSeller. Mais tarde, a Editora Aleph relançou o livro em novembro de 2014 com nova capa e tradução (já na categoria de Legends), iniciando uma série de publicações do Universo Expandido.

EdiçõesEditar

BrasileirasEditar

EstadunidensesEditar

EuropeiasEditar

Sinopse da editoraEditar

Capa de trásEditar

O primeiro volume da consagrada trilogia Thrawn.

Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi.

Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do Universo Expandido de Star Wars. Desde seu lançamento, tem sido considerado pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.

AletaEditar

A morte dos grandes comandantes das forças imperiais parecia ter dado um fim à guerra na galáxia. Contudo, aquele foi apenas o início de uma série de embates políticos, visando a construção de um novo governo. Agora, apesar dos esforços da Aliança, rumores de que uma nova frota imperial está prestes a atacar mundos afastados ameaçam a ainda frágil República.

Leia, grávida de gêmeos, dedica-se inteiramente ao estabelecimento e à coordenação dos novos laços políticos. Han, casado com ela, faz o possível para viabilizar a infraestrutura necessária à nova ordem, mesmo que para isso tena de envolver amigos conhecidos de seu tempo de contrabandista.

Por sua vez, Luke vive a cada dia mais isolado. As aparições de Ben Kenobi em forma espectral são cada vez mais raras, e o último dos Jedi terá de encontrar sozinho os caminhos para o domínio completo da Força, sem nenhum de seus mestres vivos para ajudá-lo nessa tarefa.

Enquanto isso, do outro lado da galáxia, por trás dos rumores, o grão-almirante Thrawn descobre os ysalamiri, pequenos animais capazes de criar bolhas de anulação da Força. Além dos animais, o poderoso herdeiro do Império desvenda outros segredos, que podem ser a chave para acabar com o que restou da Aliança Rebelde e, com frieza e genialidades dignas de grandes militares da história, reerguer o Império.

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Galeria de capasEditar

BibliografiaEditar

Ver tambémEditar

External linksEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória