Wikia

Guerras Mandalorianas

Discussão0
4 437 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Guerras Mandalorianas

SWKOTOR7-FC

Informações gerais
Duração

16 anos

Lugar

Orla Exterior, Orla Interior

Resultado

Morte de Mandalore

Participantes
"As Guerras Mandalorianas foram uma série de massacres que mascaravam uma outra guerra, uma guerra de conversão. Culminando em uma última atrocidade que nenhum Jedi poderia se afastar ... menos um."
Kreia, referindo-se a Meetra Surik[fonte]

As Guerras Mandalorianas eclodiram após duas décadas de relativa paz após a Grande Guerra Sith. O conflito foi posto em movimento pelo ambicioso Mandalore, que reconsolidou os clãs Mandalorianos sob a bandeira dos neo-cruzados.

Devido á contrariação que existe entre a história desta época, não é possível dizer ao certo quando a guerra teve início. Porém, presume-se que a guerra tena começado pelo ano de 3.976 ABY, pois nesse ano teve início a investida dos mandalorianos contra a Orla Exterior.[fonte?]

A primeira batalha entre os mandalorianos e a República Galáctica ocorreu anos depois, mas há a probabilidade de que os mandalorianos tenham atacado a República anos antes. Depois da invasão, a República e apenas algumas facções da Ordem Jedi entraram na guerra contra os mandalorianos.

A Ordem preferiu ficar neutra quanto á guerra, mas Revan e Malak, dois Jedi que serviam á ordem, decidiram rebelar-se e apoiar a República na guerra, levando consigo uma pequena facção de Jedi, que incluía a Jedi Exile.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória