Wikia

Guerras Clônicas Capítulo 24

Discussão0
4 397 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
Capítulo 24

GC24

Um episódio da série Star Wars: Guerras Clônicas
Temporada Nº:

3

Episódio Nº:

4

Convidados:
Diretor:

Genndy Tartakovsky

Nº de produção:

204

Data de estreia:

24 de Março de 2005

Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Capítulo 23

Próximo episódio:

Capítulo 25

"Capítulo 24" é o vigésimo quarto episódio da série animada de televisão Star Wars: Guerras Clônicas, e o quarto episódio da terceira temporada e Volume II.

SinopseEditar

Grievous clonekill

Grievous cortando dois soldados clones ao meio.

Quando Grievous captura o Supremo Chanceler enquanto ele se queixa sobre esta intrusão, Shaak Ti usa a Força para puxá-lo longe do alcance de Grievous. Enquanto os Jedi e o Chanceler fogem, Grievous ataca os Guardas do Senado e soldados clone deixados para trás para detê-lo. Esperando o elevador, os Jedi se viram enquanto o som da batalha nos aposentos de Palpatine pára, e Grievous quebra a porta até eles. Grievous evita seus ataques da Força, mas uma onda sonora da Força da garganta de Roron Corobb desmorona o teto, parando o avanço do General. Shaak Ti explica ao chanceler supremo que ele tem quatro gargantas, bastante poderoso. O Supremo Chanceler, escolhendo sua orelha para se livrar do barulho, responde secamente: "Já ouvi falar".

Enquanto o elevador desce, Grievous aparece correndo pela lateral do prédio ao lado da cápsula. Um soldado clone dispara um míssil contra ele, e quando a fumaça se dissipa, ele desaparece. Ao nível do solo, uma legião de Super Dróides de Batalha está esperando, e quando Grievous pousa na frente deles, os dróides começam a avançar. Corobb explode com golpes da garganta a maioria deles longe, mas Grievous usa as garras em seus pés para se pendurar, avançando lentamente em direção a eles. Foul Moudama carrega Palpatine e ele e os outros dois Jedi correm juntamente com os soldados. Shaak Ti os soldados pedirem apoio, mas suas comunicações estão atoladas. Dois MagnaGuardas IG-100 aparecem de repente na frente deles. Os Jedi e Palpatine conseguem escapar de seus eletrobastões, mas os soldados clone são mortos.

Siphon generator

O Gerador de Sifão.

Em Nelvaan, Anakin Skywalker segue o vento e os rios congelados para uma caverna longe da aldeia. Dentro, ele consegue evitar várias saídas de vapor perigoso antes de chegar até uma parede coberta de antigos pictogramas Nelvaanianos. Como as emanações de gás na caverna aumentam, Anakin começa a ter alucinações, vendo os pictogramas se movendo diante de seus olhos. Eles mostram o Nelvaanianos em suas vidas diárias, até que uma ameaça escura os ataca. Um herói as combate, mas seu braço é substituído pela escuridão também. No início, o herói usa seu braço novo e poderoso para proteger os moradores de todos os ataques, mas eventualmente o braço e poder crescem fora de controle e destroem os aldeões, assim, consumindo o herói e transformando-o em um rosto que lembra o capacete do futuro Darth Vader. Quando Skywalker cai, ele ouve Padmé chamando seu nome. Quando ele acorda, ele vê um gerador de sifão, que está absorvendo a energia geotérmica do planeta.
RailwayDuel

Shaak Ti luta com um MaganaGuarda na estação de trens de Coruscant.

Os Jedi protegem Palpatine saltando de plataforma para plataforma através de Coruscant, com os dois MagnaGuardas perseguindo de perto. Eles pulam para uma barcaça flutuante, mas são pouco reunidas por quatro MagnaGuardas de Grievous e ele mesmo, que desativa os geradores repulsores da barcaça. Os Jedi fugem para uma estação de metrô, saltando sobre trens e evitando por pouco da morte em sua luta com os MagnaGuardas sobre os trilhos. Shaak Ti finalmente consegue destruir dois dos dróides, e Corobb destrói outro. Quando Grievous aparece e encurrala os Jedi em um túnel, Shaak Ti usa a Força para embrulhar a sua capa ao redor de um tubo em uma carruagem de comboio. Ela ativa o trem, e Grievous é puxado em um dos túneis. Os Jedi quebrar uma janela próxima e fogem.
Nelvaan ani

Anakin tenta persuadir os Nelvaanianos mutantes.

Evitando a patrulha dos dróides de batalha, Anakin segue para o complexo, onde ele ouve dois cientistas da União Tecnológica discutindo espécimes para seu "projeto". Anakin descobre tanques cheios de guerreiros Nelvaan horrivelmente mutados, com implantes cibernéticos e armas. Ele observa como o mais recente Nelvaaniano capturado é submerso em um mutagênico para ser processado. Os cientistas da União Tecnológica apressadamente liberam os "espécimes", enquanto Anakin corre e destrói os dróides de batalha. Anakin tenta argumentar com as criaturas avançando, insistindo que ele está aqui para ajudá-los, mas eles lentamente levantar suas armas, rugindo de raiva...

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Nos bastidoresEditar

A visão de Anakin na caverna Nelvaana diretamente prenuncia os eventos de Vingança dos Sith.

De acordo com os comentários do DVD, o diretor Genndy Tartakovsky queria que a breve cena em que Grievous mata os soldados clone que ficaram para trás da porta fechada no escritório de Palpatine soasse extremamente violento. Então ele contou aos projetistas de som que ele queria que "tudo" fosse ouvido, inclusive, brincou ele, uma serra. Ele então foi surpreendido quando um efeito sonoro de serra foi colocado em cena. É deixado à imaginação do espectador a se perguntar se Grievous empunha uma arma como uma serra.

O grito Wilhelm é ouvido durante este episódio, quando um soldado clone é morto por um dos guarda-costas de Grievous.

Em um ponto, quando Anakin entra na caverna, sua cicatriz facial está faltando.

Os episódios com os Nelvaanianps são semelhantes a um dos filmes de George Lucas antes da Trilogia de Star Wars e um ano mais tarde, após a Trilogia Original. O Templo da Perdição, os episódios com Wat Tambor e muitas tropas da União Tecnológica roubarem os machos da vila é semelhante aos Thuggees roubarem os filhos no filme, mas em vez de sacrificar Nelvaanianos eles usam uma máquina em um tanque bacta de mutar-los.

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Star Wars: Guerras Clônicas
1ª Temporada:
Capítulo 1 | Capítulo 2 | Capítulo 3 | Capítulo 4 | Capítulo 5
2ª Temporada:

3ª Temporada:
Coleções:

Volume Um | Volume Dois

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória