FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-real

"Alguma coisa invadiu o solo sagrado, o templo foi maculado."
Luminara Unduli[fonte]

"Capítulo 14" é o décimo quarto episódio da série animada de televisão Star Wars: Guerras Clônicas, o quarto episódio da segunda temporada, e o décimo quarto episódio no Volume I.

SinopseEditar

No planeta gelado de Ilum, dentro de um sagrado solo Jedi, a Mestra Jedi Luminara Unduli está supervisionando a criação ritualística de um sabre de luz por sua Padawan, Barriss Offee. Usando cristais da caverna, Barriss finaliza seu sabre de luz, celando o dispositivo completamente.

Barrissabremon

Barriss finaliza a montagem de seu sabre de luz.

Sua exaltação é de curta duração, no entanto, quando Luminara, através da Força, sente que algo está errado. Droides camaleão separatistas infiltraram-se na caverna, em uma tentativa de destruir um lugar necessário para o esforço de guerra Jedi.

Embora elas consigam parar os droides de entrar na parte de cristais da caverna, as Jedi desmoronam a caverna, fechando-se lá dentro. No entanto, a ajuda está próxima, Yoda, perto de Ilum no iate de Padmé Amidala, as sente através da Força, e afirma que eles devem ir a Ilum para salvar as Jedi.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Em outras línguas