FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-real

"Explosões internas em toda nave, estamos perdendo o controle."
Droides de batalha[fonte]

"Capítulo 13" é o décimo terceiro episódio da série animada de televisão Star Wars: Guerras Clônicas, o terceiro episódio na segunda temporada, e o décimo terceiro episódio no Volume I.

SinopseEditar

Rodeado por Super droides de batalha B-2 e sem um sabre de luz, Mace Windu se defende contra os droides da única maneira que ele pode - com os punhos.

Chapter13

Paxi Sylo encontra Mace Windu e lhe oferece água.

Fortalecido pela Força, ele destrói muitos droides dessa maneira. Então, após o tanque sísmico disparar novamente, ele avista seu sabre de luz e consegue recuperá-lo. Armado mais uma vez, ele faz o trabalho rápido com ambos o tanque e os droides restantes.

Com a situação local sob controle, Mace aceita um copo de água do menino que o observava, Paxi Sylo, então volta para a batalha.

ApariçõesEditar

Nos bastidoresEditar

Este episódio é sem dúvida o episódio da série mais polêmico entre os fãs, como alguns acreditam que ele exagera habilidades de Mace Windu com a Força. No entanto, Leland Chee tem defendido a atuação no episódio, citando usa da Força em A Ameaça Fantasma e O Império Contra-Ataca.

Genndy Tartakovsky revelou em seu Hyperspace em áudio que este é o seu episódio favorito da série, e que ele estava nervoso sobre apresentar o episódio a George Lucas, devido ao problema mencionado acima.

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Em outras línguas