FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

"Como fogo em toda a galáxia, as Guerras Clônicas se espalham."
―Yoda[fonte]

Guerras Clônicas Capítulo 1 é o primeiro episódio da série de televisão animada Star Wars: Guerras Clônicas, e o primeiro episódio na primeira temporada e Volume 1. Serviu como o episódio piloto da série.

SinopseEditar

Kybuckcharge cw1.jpg

Yoda montando um Kybuck.

Uma voz de Yoda explica que as Guerras Clônicas estão se espalhando pela Galáxia. Aparece então Conde Dookan se aliando com a Liga Isolacionista Quarren; Saesee Tiin liderando um esquadrão de Caças Jedi contra um exército de droides de batalha; Mace Windu lutando com super droides de batalha; soldados clone lutando em Ilum; Barriss Offee e Luminara Unduli lutando juntas; e finalmente Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi batalhando.

Então a cena corta para Yoda, Anakin, e Obi-Wan no escritório de Palpatine. Obi-Wan informa o Chanceler Supremo que os Jedi descobriram que o Clã Bancário havia estabelecido fábricas de droides em Muunilinst, e diz que eles devem agir rapidamente. Palpatine concorda, mas se pergunta quem enviar; Yoda sugere que Obi-Wan lidere seu exército para Muunilinst, e ambos Obi-Wan e Palpatine concordam. Palpatine sugere que Anakin deveria receber o comando espacial, por causa de suas habilidades como piloto; Yoda e Obi-Wan inicialmente não concordam, mas com a insistência de Palpatine, eles eventualmente, mas mesmo de forma relutante cedem.

Cap um.jpg

As tropas de clones embarcam nos cruzadores.

Mais tarde, Obi-Wan vê seus soldados clone embarcando em seus cruzadores Acclamator, e se pergunta o que Qui-Gon pensaria sobre as Guerras Clônicas. Anakin, enquanto isso, acena adeus para Padmé, R2-D2 e C-3PO, a bordo de seu Caça Jedi, e se prepara para fazer o pulo para o hiperespaço com sua frota.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Nos bastidoresEditar

O episódio foi lançado em DVD em 22 de março de 2005. Foi apresentado como uma compilação editada com os outros capítulos que compõem o Volume I. É também coletados no Star Wars: Bonus Lightsaber Action DVD junto com Guerras Clônicas Capítulo 4.

Palpatine menciona que Mace Windu está lutando em Dantooine, não chegaremos a ver essa luta até o Capítulo 12 e o Capítulo 13.

Esta é a única aparição de C-3PO na série em que ele não fala.

VídeoEditar

Star Wars Guerras Clônicas Capitulo 103:41

Star Wars Guerras Clônicas Capitulo 1

Este é o início da série animada sobre as Guerras Clônicas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória