FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Projetada pelo Lorde Negro dos Sith, essa trama é. Por ora, jogar seu jogo, nós devemos"
Yoda[fonte]

As Guerras Clônicas, ocasionalmente conhecidas como Guerra Clônica ou Guerra dos Clones, foi o conflito galáctico lutado para determinar a sobrevivência da República Galáctica ou a independência da Confederação de Sistemas Independentes durante os 3 últimos anos da República. A guerra foi manipulada pelo Chanceler Supremo Sheev Palpatine, que era secretamente o Lorde Negro dos Sith Darth Sidious, a fim de assumir controle total da República e destruir a Ordem Jedi. O Grande Exército da República, composto por soldados clone secretamente criados pelos Sith, foi liderado pelos Jedi, enquanto os Separatistas e seu exército de droides eram liderados pelo Lorde Sith Conde Dookan e General Grievous. Durante os últimos estágios da guerra, o ex-Lorde Sith Darth Maul, foi resgatado pelo seu irmão, Savage Opress, e, sob a orientação da Mãe Talzin, criou a Sombra Coletiva para que eles pudessem se opor a ambos os lados da guerra.

Batalhas ConhecidasEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

Notas e referênciasEditar