Wikia

Guerra Civil Galáctica

Discussão1
4 382 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb
"Nós concordamos que o tempo para a diplomacia e a política já passou. Agora é hora de agir ... Por isso que esta seja uma declaração oficial da rebelião! Hoje, nós todos juramos mudar a galáxia, e um dia a galáxia vai realmente ser livre!"
Bail Organa, durante a Declaração da Rebelião[fonte]

A Guerra Civil Galáctica, conhecida como a Primeira Guerra Civil Galáctica em 43 DBY, [1] foi um grande conflito galáctico (sem dúvida o mais famoso) travado entre o Império Galáctico e a Aliança para Restauração da República, uma facção rebelde dedicada ao renascimento da República Galáctica, que suplantou o Império em 19 ABY, no auge das Guerras Clônicas.

As origens do conflito podem ser atribuídas ao Senado Galáctico durante os dias finais da Velha República, algum tempo depois do fim das Guerras Clônicas, onde senadores dissidentes e proeminentes, como Bail Organa e Mon Mothma, secretamente se opuseram ao poder e autoridade que o Chanceler Supremo Palpatine continuava a acumular sob o pretexto de segurança e medidas de guerra.

A guerra não começou em seu sentido real, com uma Aliança contra o Império com seus objetivos e ideais espalhados pela galáxia, até que quase duas décadas depois da ascensão do Império, vários líderes Rebeldes assinaram o Tratado Corelliano e emitiram a Declaração de Rebelião.[2]

Figuras imperiais importantesEditar

Figuras importantes da Aliança RebeldeEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Vader forceunleashed

Darth Vader com stormtroopers

Rede da Wikia

Wiki Aleatória