Wikia

Guarda do Senado

Discussão0
4 363 pages em
Este wiki
YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Esse artigo ou seção precisa ser atualizado.
Por favor expanda esse artigo adicionando as informações mais relevantes que faltam. Você também pode checar a página de discussão dessa página. Remova essa mensagem quando terminar.

Guarda do Senado

250px-Senate Guards

Informações gerais
Fundador(es)

Chefe Gallo

Líder(es)
Membros notáveis
Sede

Quartel General da Guarda do Senado

Locais
Informações históricas
Dissolução

c. 19 ABY

Restauração

Antes de 2 ABY como a Guarda Imperial

Outras informações
Era(s)
Afiliação
"A Guarda do Senado certamente oferece mais do que uma protecção adequada..."
Supremo Chanceler Palpatine[fonte]
A Guarda do Senado foi uma tropa especializada que serviu a República Galáctica. Ela era uma corporação mantedora da lei, e seu dever era conceder ao Senado e ao Supremo Chanceler (além de outros rankings do Senado) uma proteção avançada.

Após a queda da República, a Guarda do Senado tornou-se a Guarda Imperial, tendo alterações no uniforme (a cor foi alterada de azul para vermelha). Ela tornou-se a guarda pessoal de Palpatine, o Imperador Galáctico.

DescriçãoEditar

ResponsabilidadesEditar

"Enquanto eu lamento que teve de se tornar violento, meus guardas agiram por receberam ordens e devem ser elogiados. Nós temos uma responsabilidade para os representantes da República. Temos centenas de delegados que chegam nos próximos dias, e temos que ter certeza de que são seguros, e para isso, temos que limpar os espaços em branco."
―Jesra Loture, capitão da Guarda do Senado[fonte]
Senate Guard

Membros da Guarda do Senado.

A Guarda do Senado era uma agência de aplicação da lei de elite que era responsável pela defesa dos membros do Senado da República Galáctica. Estes deveres significavam que eles também foram encontrados frequentemente em transportes Senado, a fim de proteger os seus encargos.

A Guarda do Senado também foi responsável pela proteção do Chanceler Supremo. A armadura distinta e familiar azul da Guarda do Senado serviu como um símbolo de paz e segurança tanto para a República, bem como na Cidade Galáctica há milhares de anos. Durante seus anos de serviço, a Guarda protegeu líderes políticos ou personalidades políticas e agiu como uma força policial em Coruscant.

Armas e equipamentoEditar

A Guarda do Senado possuía dois trajes distintos. Um era um robe, que cobria todo seu corpo permitindo o movimento dos braços. O outro, era uma armadura que permitia maior mobilidade ao soldado. Os dois trajes possuíam um elmo semelhante, com um adorno semelhante à uma crista. Eles carregavam blasters. No geral, eram pistolas e rifles de blaster, altamente letais. Quando a Guarda do Senado se tornou a Guarda Imperial, eles passaram à carregar lanças, e passaram à vestir somente um único tipo de traje, que era o robe, semelhante ao original, porém, vermelho.

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Databank title  Senate Guard no Databank (Em inglês) (Conteúdo agora obsoleta; links de backup 1 2 em Archive.org)
  2. The Last of the Jedi: A Tangled Web
  3. Omega Squad: Targets
  4. Star Wars: Republic: Honor and Duty
  5. Databank title  Captain Argyus no Databank (Em inglês) (Conteúdo agora obsoleta; links de backup 1 2 em Archive.org)
  6. TCW mini logo Star Wars: The Clone Wars – "Hostage Crisis"
  7. Databank title  Sagoro Autem no Databank (Em inglês) (Conteúdo agora obsoleta; links de backup 1 2 em Archive.org)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória