FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Grievous foi um Kaleesh que se tornou General da Confederação de Sistemas Independentes, transformando-se no Comandante Supremo do Exército Droide Separatista durante as Guerras Clônicas contra a República Galáctica e deliberadamente recebendo aprimoramentos cibernéticos para liderar a Confederação em combate. Ele comandou incontáveis campanhas Separatistas ao decorrer da guerra, tendo sido algumas delas a Batalha de Kamino, a Primeira Batalha de Dathomir, a Terceira Batalha de Mygeeto, a Batalha de Haruun Kal, a Batalha de Utapau, a Segunda Batalha de Christophsis e a Batalha de Zanbar. Tornou-se notável caçador de Jedi durante a guerra, tendo engajado em diversos duelos contra cavaleiros Jedi, muitas vezes saindo vitorioso de tais confrontos e coletando os sabres de luz de suas vítimas, como no caso de Cavaleiro Jedi Nahdar Vebb, Mestre Jedi Neebo, Mestre Jedi Roron Corobb etc. Sua coleção de sabres estava localizada em seu covil secreto durante a guerra, situado em Vassek 3. Como vital membro militar da Confederação, Grievous também realizava escoltas para Chefe de Estado Conde Dookan em eventos públicos importantes que requeriam a presença do líder Separatista, como o recebimento do Prêmio Humanitário Raxiano, ocorrido em 19 ABY, no mundo capital Confederado de Raxus, mais especificamente na importante cidade de Raxulon.
PersonajeP
Este artigo é, por ora, apenas um esboço de um artigo de prioridade da saga. Por favor complete-o pois ele está incompleto. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar