Fandom

Grande Vizir

5 974 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Grande Vizir era o funcionário responsável, durante o Império Galático, em manter e conduzir as operações do dia a dia do império e sua burocracia. Era o mais alto cargo abaixo do de Imperador Galático e Executor Militar. O Vizir supervisionava incontáveis departamentos e agia como assistente pessoal do Imperador. O vizir era um cargo de tanto poder e importância que eventualmente iria assumir todas as tarefas diárias que o Imperador não executava, devido a suas ocupações constantes em lidar com a Rebelião e remanescentes Jedi, assim como seus estudos sobre o Lado Sombrio da Força. O Vizir atuava como um intermediário para o imperador, já que poucos, tais como Darth Vader, reportavam-se diretamente ao imperador sem passar pelo grande vizir. Dentre suas funções como assistente pessoal do imperador, uma das mais curiosas, e alguns poderiam dizer desagradáveis, pelos riscos que implicava, era a de provador oficial de alimentos para o imperador.

O posto foi criado após a formação do Império Galático e seu único ocupante foi Sate Pestage.

Também no Fandom

Wiki aleatória