Wikia

Grande Conselho Hutt

Discussão0
4 359 pages em
Este wiki
HuttGrandCouncil-EP

Membros do Grande Conselho.

O Grande Conselho Hutt, formalmente chamado de Clãs dos Antigos, foi um corpo dirigente político de Nal Hutta e da raça Hutt.

HistóriaEditar

HuttGrandCouncil-HFZ

Ziro Desilijic Tiure aparece antes do Grande Conselho.

Composto por cada clã Hutt, o Conselho governou o Império Hutt e depois todo o Espaço Hutt. Foi criado quando os Hutts se mudaram para Nal Hutta após os Cataclismos Hutt e foi idéia de um Hutt chamado Budhila Hestilic Amura.[1]

Eles gorvenavam razoavelmente todos os clãs, ajudando-os mas nunca fazendo favores, e os Hutts de toda a galáxia respeitavam seus decretos. O processo de decisão é, em geral, desconhecido, mas parece que o mais poderoso dos kajidics (o sindicatos criminais dos Hutts) possuía a maior autoridade, assim, o chefe do kajidic mais poderoso era, de fato, o líder da raça Hutt.

Durante as Guerras Clônicas, o Conselho havia contratado Cad Bane para caçar Ziro o Hutt, devido a sua posse de informações potencialmente danosas sobre as atividades Hutt.[2][3] Naquela época, o Conselho era formado por Jabba Desilijic Tiure, Gorga Desilijic Aarrpo, Arok, Oruba e Marlo.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória