Wikia

Gnost-Dural

Discussão0
4 548 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Gnost-Dural

Gnost-Dural

Descrição física
Espécie

Kel Dor

Gênero

Masculino

Cor dos olhos

Prata

Cor da pele

Laranja

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação
Aprendiz(es)

Darth Karrid (Aprendiz Jedi)

"Saudações. Sou o Mestre Gnost-Dural, guarda dos Arquivos Jedi."
―Gnost-Dural.[fonte]

Gnost-Dural foi um Mestre Jedi da espécie Kel Dor, servente à Ordem Jedi e à República Galáctica durante a Grande Guerra Galáctica e a subsequente Guerra Fria, contra o ressurgente Império Sith.

BiografiaEditar

AprendizagemEditar

"Como Padawans, nós fomos forçados a gastar muito tempo nos Arquivos Jedi. Enquanto alguns achavam tedioso, eu achava muito fascinante."
―Gnost-Dural quando Padawan.[fonte]
200px-Padawan Gnost-Dural JMGD

Padawan Gnost-Dural.

Um Kel Dor sensitivo à Força, Gnost-Dural foi treinado nos caminhos da Força pela Ordem Jedi quando pequeno, estudando no Templo Jedi de Coruscant. Durante seu treinamento como um Jedi Consular, após uma recomendação do Mestre Jedi Bestros, o então Padawan começou a manter um diário, para recordar suas experiências, que mais tarde iria servir de recordação aos arquivos. Como Gnost-Dural começou a estudar as primeiras histórias da Ordem Jedi, ele descobriu registros esquecido de Tython, a Guerra da Força, e o Império Infinito. Esses registros se mostraram vitais para a Ordem nas décadas seguintes. Continuando a sua busca por registros esquecido como um Jedi Historiador, ele construiu seu Sabre de Luz de cor verde.

Grande Guerra GalácticaEditar

"Esta é minha primeira entrada no diário há semanas, porque estivemos muito ocupados desde que eu fui transferido para servir a frota da República."
―Gnost-Dural[fonte]
Gnost-Duar duela com um Sith

Gnost-Dural em uma luta contra um Sith.

Quatro anos após o começo de seu diário, o Alto Conselho Jedi conferiu à Gnost-Dural o título de Cavaleiro Jedi. Durante a cerimônia de graduação, o Kel Dor jurou defender o Código Jedi e defender a República Galáctica como parte de seu dever para com a Ordem e com a Força. Foi por volta deste dia que notícias correram por Coruscant, de um sangrento assalto no braço de Tingel; história que mais tarde recordaria deste ataque como a primeira aparição do ressuscitante Império Sith, visto pela última vez durante a Grande Guerra do Hiperespaço aproximadamente há dois milênios.

Nos bastidoresEditar

Gnost-Dural foi dublado por Lance Henriksen. Ele foi o guarda dos Aquivos Jedi do Templo Jedi e, seu nome vem de "gnostos", que significa "sabedoria". Gnost-Dural também foi confirmado como um dos muitos personagens em Star Wars: The Old Republic: Annihilation.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória