FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp

"Alguns tolos não sabem quando estão derrotados."
―Um stormtrooper anônimo[fonte]

Gizor Dellso era um dos principais técnicos geonosianos da Confederação de Sistemas Independentes que ajudou na construção do sinal de controle do Exército Droide da Confederação.

BiografiaEditar

Guerras ClônicasEditar

Vivendo grande parte da sua vida em Geonosis, ele nunca conseguiu um posto tão importanto quanto o seu rival, Sun Fac. Dellso serviu como engenheiro e ajudou os produtores do armada droide. Ele foi o responsável pela preparação final para a Batalha de Geonosis, que iniciou as Guerras Clônicas.

Nos dias finais das Guerras Clônicas, ele foi para Mustafar encontrar o Conselho Separatista.Mas enquanto isso, Poogle o Menor e os outrou líderes separatistas foram pessoalmente assassinados por Darth Vader, um agente do recém-formado Império Galáctico. Após suas mortes durante a Missão à Mustafar, a guerra supostamente havia chegado ao fim, mas não na mente de Gizor.

O sinal de desativação dos droids de batalha foi transmitido por toda a gálaxia pelo lord Sith, depois do massacre, e Dellso chegou dias depois encontrando todos os seus líderes mortos. Ao descobrir um pequena e abandonada fábica, ele imediatamente teve esperaça de dar continuidade à guerra e se alto-proclamou líder do restante do movimento separatista. Estava formada o Remanescente da Confederação.

Remanescente da ConfederaçãoEditar

Roubando planos de um caça experimental imperial, e se declarando "Comandante Final" da CSI, o geonosiano foi à Mustafar acompanhado de seus guarda-costas. Ele reativou o exército droide e usou várias naves para criar sua própria frota.

Darth Vader finalmente decide entrar em ação mandando a 501ª Legião para matar Dellso e acabar com a sua revolta. Após ultrapassar o bloqueio, eles destruiram a novo plano de Gizor , o Supremo Droide de batalha junto com os outros droides. Dellso foi para um abigo vulcânico. As tropas imperiais avançaram para a sala de controle onde encontraram vários geonosianos. Eles conseguiram fazer um breve contato de Gizor antes de seres mortos.

Com essa perda, ele percebeu que a sua revolta estava derrotada. Não esparando ser encurralado e seu abrigo bombardeado, ele resolveu fugir acompanhado com seus guarda-costas e sua Arma Sônica Geonosiana que atirava mísseis. Rapidamente seus protetores foram mortos e ele estava desprotegido para um ataque direto. Com a sua morte os droids foram rapidamente desativados e Mustafar virou um planeta imperial.

Na Batalha de Mustafar, a última verdadeira ameaça da CSI foi derrotada.

Por trás das cenasEditar

ConfusãoEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar