FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Star Wars Os Últimos Jedi
Está na hora dos Jedi acabarem.
Aviso! Essa página contém SPOILERS de Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi. Se você não quer ver spoilers, deixe esta página agora!

Gial Ackbar foi o Comandante da Frota da Aliança Rebelde. um de seus grandes feitos foi a liderança durante a Batalha de Endor. Um membro da espécie Mon Calamari, Ackbar e o seu povo tripulavam as distintas naves de guerra disponibilizadas para a Rebelião. [1]

Ackbar desenvolveu a estratégia de ataque para a Batalha de Endor, e comandou o cruzador Lar Um. A combinação de suas táticas militares comprovadas e das manobras não ortodoxas de General Lando Calrissian foram o bastante para garantir a vitória na batalha mais importante da Aliança.

Além das qualificações e das suas grandes habilidades e carácter esterlinos, Ackbar foi um símbolo para o resto da galáxia: um símbolo que a Rebelião está para lutar para todos, não importa qual seu passado ou origem. O Império Galáctico, em contraste, fez discriminação contra não Humanos, uma política realizada durante toda a sua existência. [1]

BiografiaEditar

Em 4 DBY, Ackbar participou da reunião que organizou a Operação Lua Amarela, uma missão comandada por Leia Organa para desviar o foco do Império da organização do ataque a Estrela da Morte II. [3]

Em 4 DBY, Ackbar, a bordo de seu cruzador, Lar Um, enviou A-Wings em busca de Wedge Antilles, que se encontrava desaparecido. Posteriormente enviou o Alferes Deltura com Cruzador Estelar classe Carraca Oculus para enviar uma sonda buscando presença imperial.

A partir da presença imperial encontrada, foi enviada Kyrsta Agate com uma frota de cinco naves de guerra para confrontar frota imperial, esse evento foi conhecido como Batalha de Akiva. [4]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar