Wikia

Gelagrub

Discussão0
4 418 pages em
Este wiki
Gelagrub

Feluciagroundbeetle

Classificação biológica
Designação

Não-senciente

Características físicas
Altura média

Entre 1 e 1,5 metros

Comprimento médio

4 metros

Características socioculturais
Planeta natal

Felucia

Dieta

Herbívoro

Gelagrubs, também conhecidos como besouros rastejantes felucianos, eram grandes criaturas insectóides que viviam no planeta Felucia.

CaracterísticasEditar

Seu habitat preferido era entre as altas florestas de cogumelos que existiam em Felucia. Os gelagrubs possuíam uma boca grande e acima dela encontravam-se os olhos alinhados verticalmente, e duas filas de pernas grossas que possuíam características "adesivas", que permitiram aos gelagrubs subirem ladeiras íngremes sem problemas. Eles tinham que comer constantemente para manter sua proteção solar natural, caso contrário eles morreriam.

060-Gelagrub

Um Clone trooper montado em um gelagrub.

Eles foram facilmente domesticados e suas formas larvares foram usadas como montaria por colonos Gossam. Clone troopers do Grande Exército da República também usaram os gelagrubs como montaria durante a Batalha de Felucia nas Guerras Clônicas.

Como o restante da fauna e flora de Felucia, os gelagrubs tinham suas próprias adaptações para os raios solares que vinham do sol intenso sobre o planeta. A forma larval e gelatinosa, por exemplo, ele era uma das muitas criaturas felucianas com pele cintilante semi-transparente. Eles eram capazes de metabolizar os raios solares para produtos químicos de sua fonte de alimento líquene, proporcionando aos órgãos internos do gelagrub um filtro solar natural. Isso também significava que essas criaturas deviam comer constantemente.

Nos bastidores Editar

Os gelagrubs foram desenvolvidos pelo artista digital Paulo Giacoppo, completamente 3D. Projetado para caber dentro do ambiente de Felucia, tendo um brilho "translúcido".

Aparições Editar

Fontes Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória