FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Quase lá…"
―Garven Dreis[fonte]

Garven Dreis era um piloto humano de Virujansi que serviu na Aliança para Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica. Durante a guerra, Dreis participou do ataque a Scarif para dar apoio ao roubo dos planos da Estrela da Morte, voando seu caça estelar X-wing T-65B como Líder do Esquadrão Vermelho. Depois do sucesso do roubo e da chegada dos planos na base de Yavin 4, Garven liderou seu Esquadrão na batalha para destruir a Estrela da Morte. Durante a luta, ele foi morto por Darth Vader.

BiografiaEditar

Batalha de ScarifEditar

"Vermelho Líder, a postos."
―Rogue One: Uma História Star Wars

Em 8 ABY, Dreis e seu Esquadrão Vermelho estavam posicionados na Base Um de Yavin 4 quando Almirante Raddus desafiou a decisão do Conselho da Aliança e decidiu dar apoio ao roubo dos planos da Estrela da Morte. O Esquadrão Vermelho foi junto da frota rebelde para Scarif e iniciou o ataque ao escudo planetário para permitir que os planos sendo roubados na superfície fossem transmitidos para a frota. O ataque foi bem-sucedido quando uma corveta Hammerhead rebelde conseguiu chocar dois Destróieres Estelares contra o portão do escudo, desativando a estrutura e liberando a transmissão. Garven e os sobreviventes do seu Esquadrão conseguiram fugir para Yavin 4 antes do aparecimento do Destróier de Darth Vader. [3]

Batalha de YavinEditar

"Fique aí, acabo de perder meu motor de estibordo. Preparem-se para o ataque!"
―Últimas palavras de Garven Dreis[fonte]

Dreis estava presente no hangar de Caças Estelares da Base Um quando Luke Skywalker reencontrou seu amigo de infância, o piloto do Esquadrão Vermelho Biggs Darklighter. Quando Dreis questinou Skywalker sobre sua confiança à bordo de um X-wing, Darklighter se gabou dizendo que Skywalker era o melhor piloto amador dos Territórios da Orla Exterior.[2]

Nos bastidoresEditar

Garven Dreis foi interpretado pelo ator inglês Drewe Henley em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Para sua aparição em Rogue One: Uma História Star Wars, foram usadas cenas com o ator que haviam sido gravadas para Uma Nova Esperança.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar