FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp

"Vamos lá, Han. Você sabe que você não vai atirar em mim. Você não consegue. Eu sou como seu pai, quase."
―Garris Shrike para Han Solo[fonte]

Garris Shrike foi o homem que criou Han Solo. Quando jovem, ele era um caçador de recompensas, mas seu temperamento explosivo impediu-o de capturar muitos prêmios vivos. Em vez disso, ele se virou para o crime, adquirindo um grupo de órfãos que ele usou em truques de confiança e furtos, com base a bordo de Trader's Luck, uma nave de tropas desmantelada em órbita sobre Corellia. Um desses órfãos foi Han Solo. Shrike resgatou Solo das ruas, o criou, o treinou, e o venceu profusamente quando agravada.

Em 10 ABY, Solo fugiu da Trader's Luck após um confronto com Shrike em que o irmão de Shrike, Larrad, foi ferido e Shrike matou Dewlannamapia, a Wookiee que tinha servido como uma figura materna para Solo. Depois que Solo acumulou uma grande recompensa por suas ações como um contrabandista para os Hutts, Shrike rastreou Solo. Ele encontrou-se com o Corelliano em Coruscant e o capturou, mas depois de uma briga com Solo, Shrike foi morto a tiros por um caçador de recompensas concorrente.

ApariçõesEditar

FontesEditar