Wikia

Galen Marek

Discussão3
4 344 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Galen Marek

Sam Witwer

Informações biográficas
Data de nascimento

Antes de 18 ABY

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,85 metros

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos

Castanho

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
Mestre(s)

Galen Marek também nomeado como Starkiller foi o aprendiz secreto de Darth Vader. Nasceu em Kashyyyk e era filho dos Cavaleiros Jedi Kento Marek e Mallie Marek que fugiram devido à proibição de relacionamento amoroso entre Jedi e passaram a morar em Kashyyyk usando suas habilidades de cura para ajudar os nativos do planeta, os wookiees. Quando Darth Vader derrota Kento, ele encontra Galen e mata os Stormtroopers por perto para que ninguém soubesse que ele pretendia ter um aprendiz, logo Marek vira o aprendiz secreto de Darth Vader. Ele foi treinado para matar os Jedi que sobreviveram a Ordem 66.O Imperador não podia saber de sua existência, pois isso iria contra a Regra de Dois. Foi ele quem reuniu os rebeldes e formou a Aliança Rebelde.

HistóriaEditar

Starkiller toylightsaber
Galen Marek ainda criança usa a Força para roubar o sabre de Darth Vader
Urameshi01Adicionada por Urameshi01
Galen recebera a ajuda de Juno Eclipse, uma piloto e o dróide PROXY.

Darth Vader manda Galen matar o mestre Jedi Rahm Kota que estava atacando uma fabrica de TIE Fighters, ele luta com Kota que lhe diz: ”Eu ainda posso ver o seu futuro e Vader não será seu mestre para sempre, eu só consigo ver... Eu?”. Então Galen lhe golpeia nos olhos com o sabre de luz e o lança no espaço. O aprendiz então volta e diz a Darth Vader que Mestre Kota estava morto.

Vader dizia à Galen que queria sua ajuda para derrotar o Imperador. Galen é mandado por Vader para o Templo Jedi, para melhorar as suas habilidades. Lá ele enfrenta Stormtroopers e o espírito do Lorde Sith Darth Desolous. Após completar a sua missão com sucesso, ele parte para Raxus Prime, em busca de um outro Jedi, Kazdan Paratus. Lá ele enfrenta dróides criados pelo Jedi, e mata Kazdan. Após matar o insano Jedi, ele volta para o Templo, onde enfrenta Darth Phobos, e a mata. Sendo assim, Galen crê que já está preparado para ajudar Vader a matar o Imperador, mas Vader diz que, para ter certeza de que eles irão vencer, Galen precisa matar um verdadeiro Jedi: Mestre Shaak Ti; que estava em Felucia e treinava uma nova Jedi, Maris Brood.

Neste planeta, Galen mostra que é realmente habilidoso, matando: 3 Rancors, vários guerreiros de Felucia e Shaak Ti. Ele ainda consegue ferir o monstro do abismo, o lugar o qual ele enfrenta a Jedi. Galen volta para o executor e descobre que o Imperador está lá; o imperador manda Vader matar Galen já que ao pegar ele como seu aprendiz ele vai contra a Regra de Dois. Vader engana o Imperador e deixa Galen quase morto, e o leva para uma estação espacial médica. Vader diz a Galen que o imperador não pode saber do vínculo entre os dois, e diz a Galen para criar uma aliança rebelde.Marek se lembra do que o mestre Rahn Kota havia lhe dito e vai atrás dele no planeta de Nar Shadaa. Kota está cego, e por tanto não o reconhece, e se une a sua causa.

Galen sente que deve ir ao templo jedi, em Coruscant , e quando chega lá se depara com Vader lutando contra Kento Marek. Sem saber que Kento é seu pai, Galen defende Vader, e luta contra ele. Depois dele vencer, Kento lhe diz:"eu nunca quis nada disso para você...meu filho", e desaparece, pois era um espírito da força. Inconformado, Galen pede ajuda a Kota, que lhe indica alguns contatos que ele possui no sendado galáctico. Galen vai atrás desses contatos a faz uma reunião em Corellia para criar a Aliança Rebelde. Lá ele descobre que Vader o traiu novamente, usando-o só para reunir os inimigos do imperador. Vader sequestra todos (general Kota, Bail Organa ...) e os leva para a Estrela da Morte  para serem torturados, interrogados e mortos.

Galen vai então para a enorme estação espacial, resgatar os líderes rebeldes. Lá ele prova ter A Força ao lutar com centenas de stormtroopers e com Darth Vader. Galen deixa Sith muito machucado, e consegue chegar a sala principal da Estrela da Morte, onde se encontram os rebeldes e o Imperador Palpatine. Lá o Imperador diz a Marek que mate Vader, assim terá seu lugar ao lado do Imperador. Kota tenta impedir o Imperador, tomando seu sabre de luz, mas é atingido pelos relâmpagos da força lançados pelo Imperador. Galen o salva e começa uma batalha com o Imperador. De um modo impressionante, Galen consegue a vitória sobre o Imperador, e quase o mata, mais é impedido por Kota, pois assim penderia ir para o lado negro. Quando todos estão indo embora o Palpatine  ataca Kota pelas costas com um relâmpago da força, Galen consegue segurar o Imperador tempo suficiente para os rebeldes fugirem, quando o vader ferido aparece e com uns Stormtroopers,  Galen chega mais perto do imperador e causa uma explosão, fazendo com que os lideres rebeldes conseguissem escapar.Depois de morto, seu DNA é clonado.

Seis meses após a morte de Galen Marek, Darth Vader levou seu corpo para Kamino e guardou dentro da facilidade de clonagem de Timira Cidade . O corpo serviria de modelo genético que Vader necessário, na esperança de clonar uma versão mais poderosa e obediente de seu aprendiz falecido. No entanto, devido aos efeitos colaterais causados ​​pelo processo de clonagem acelerado e flashes de memória usado em sua formação, os clones retidos memórias e emoções do Marek original e estavam constantemente assombrado por visões de sua vida, muitos ficando louco em poucos meses.  Depois de inúmeras falhas , Vader finalmente criou um clone que parecia estável o suficiente para ser o primeiro sucesso.Infelizmente, no entanto, o clone começaram a sofrer dos mesmos visões que os seus antecessores.

Ao não correspondeu às expectativas de Vader, o clone foi forçado a fugir de Kamino, a fim de evitar o compartilhamento do destino dos clones anteriores.Impulsionada pelas impressões emocionais ele retidos de Marek, ele se esforçou para localizar Juno Eclipse. Até o momento ele encontrou Geral Kota, o clone ficou conhecido pelo nome de código de Marek Starkiller , tendo se recusado a ser chamado pelo nome verdadeiro do seu modelo. Durante o curso de sua missão para encontrar Eclipse, o clone gradualmente tornou-se confuso sobre suas origens, em parte porque Kota alegou que Força-sensitivos nunca tinha sido clonado no passado.  Depois de derrotar Vader em combate e resgatando Eclipse do cativeiro, Starkiller permaneceu incerto sobre se ele era um clone ou não.Ele racionalizou que isso não importa, desde que ele tinha quebrado o controle de Vader sobre ele, para que Vader calmamente declarou que ele sempre controlar Starkiller, enquanto Juno Eclipse vivido. O Corpo Morto de Galen Marek O corpo do Starkiller originais observado por Darth Vader eo Aprendiz escuro , o único perfeito clone de Starkiller. Desconhecido para "Starkiller", no entanto, Darth Vader, de fato, perfeito o procedimento de clonagem como mostra o progresso alcançado pela mais recente clone ele ativou. Tal como os seus "irmãos" clone antes dele, esse clone também foi confrontado pelas memórias impressas e emoções de seu modelo, especialmente sentimentos de Marek para Juno Eclipse.  Na fase inicial de sua formação, ele estava confuso com as memórias originais de Starkiller e não tinha certeza quanto à existência ou não eles realmente pertencia a ele ou outra pessoa.Sua curiosidade também o levou a se perguntar sobre quantos clones foram criados antes dele, bem como que tipo de pessoa era o seu progenitor. Vader não viu nenhuma razão para saciar qualquer das perguntas do clone com respostas detalhadas, apenas afirmando que o Starkiller original é um homem quebrado e tudo o que importava era quantos mais teria que ser criado se o clone não conseguiu completar a sua formação.  Mas, como o clone progrediu através de seus ensaios, o técnico clonagem liderança ficou satisfeito ao descobrir que o clone tinha desenvolvido a capacidade de compartimentalizar as memórias de seu modelo e distingui-las como algo separado de sua própria experiência.

Como o clone atingiu o auge de sua formação, Vader o levou para a câmara que continha o corpo de Galen Marek. O Lorde Sith não só confirmou o que o clone já sabia ser verdade, mas também revelou o fato de que o clone tinha ultrapassado todas as falhas que o precederam. Até então, o clone tinha conseguido libertar-se das emoções de Marek e provou isso por derrubando um droid treinamento Sith que estava personificando Eclipse. Ao aprender a odiar seus anteriores fraquezas do auto, o clone tinha essencialmente tornar-se escuro aprendiz de Darth Vader.  Quando "Starkiller", seu homólogo renegado, retornou a Kamino com uma frota Rebelde, Vader ordenou que o aprendiz não interferir até que ele era necessário, só então a sua formação seja completa.] A batalha não vão de acordo com o plano, no entanto .Darth Vader foi derrotado e capturado por outro clone, sem nenhuma interferência do Aprendiz das Trevas.  Antes da batalha, no entanto, Starkiller recebeu uma visão de um "resultado alternativo" que envolveu o Aprendiz das Trevas e que ele teria feito se Starkiller tentou derrubar Vader.

Nos Bastidores: Finais Alternativos Editar

No jogo Star Wars: The Force Unleashed, no final do jogo, a história do jogo, acontece que, após lutar com Vader da primeira vez, ao invés de caminhar na direção do imperador, você caminha na direção de Vader, seguindo a persuasão do Imperador para ser seu novo aprendiz.                                                                              

Nesse final, Galen mata Vader e vira o novo aprendiz do Imperador. Com uma frase: "Você aterrorizou a sua vida e a dos outros ao seu redor...", o Imperador fala para Marek matar o seu antigo mestre, e superar a força para se tornar-se um Lorde Sith. Ele tenta superar o seu ódio mas não consegue, então aponta o Sabre para matar o imperador mas ele pegou o seu sabre depressa. e depois quando o Palpatine disse que tentar matar o seu mestre é inútil, ele joga os relâmpagos da Força no Galen e o joga na outra sala e quebra o vidro de outra sala, e ele ao ver a nave de juno que ia pousa e o imperaodor usar a força e o joga a nave de Juno, com o auxílio da força, para dentro da sala pelo vidro, o que leva a acreditar que Juno, PROXY e os lideres rebeldes morrem, e você também. Porém, na cena final, mostra o aprendiz em uma roupa, uma armadura feita para ele sobreviver pelos ferimentos, enquanto o Imperador fala com ele sobre a que é uma nova era para o Império e para os Sith e depois Galen torna-se o chamado de Lorde Starkiller.... Esse final é chamado de Dark Side Of The Force.

JediTemple GrandHall - TFU
Starkiller no Templo Jedi.
Thales CésarAdicionada por Thales César

Depois você ganha mais níveis (Tatooine,Hoth,Academia Jedi). Em Star Wars : The Force Unleashed II, quando tu escolher o lado da luz da Força, o Vader é preso definitivamente, Juno sobrevive e existe então uma nova esperança para o fim do império galáctico. Porém, se você for para o lado negro da Força, Starkiller é morto por outro clone de Starkiller que também mata rebeldes e Rahm Kota, depois ele vai seguindo Vader e olha pra Juno morrendo e vai embora com Darth Vader. (Nível extra) Endor; Galen recebe uma ordem do Imperador para impedir que os rebeldes destruam o campo de força. Depois de um tempo encontra Chewbacca e Han Solo após a luta, Galen mata os dois e encontra Leia, já treinada como Jedi e duela com ela e a mata. 

Rede da Wikia

Wiki Aleatória