FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda."
―Moral[fonte]

"Friends and Enemies" é o décimo sexto episódio da quarta temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars.[1] Ele estreou em 22 de Junho de 2012.

Descrição oficialEditar

Fugindo em toda a galáxia, um Obi-Wan disfarçado, Cad Bane e Morallo Eval são fugitivos procurados perseguidos por Anakin e Ahsoka. Bane e Kenobi trabalham juntos para escapar da perseguição implacável de Anakin, mas é Obi-Wan que deve enfrentar seu ex-aprendiz, e fazê-lo sem estragar seu disfarce. [1]

Resumo da tramaEditar

Episódio 16
Friends and Enemies
Prisioneiros em fuga!
Disfarçado como Rako Hardeen, um assassino
de Jedi, Obi-Wan Kenobi está infiltrado
para descobrir o plano contra o
Chanceler Palpatine. Obi-Wan encontra
Moralo Eval, o criador do plano, e o
ajuda a escapar da prisão para ganhar
a sua confiança. Mas agora Kenobi
enfrenta outro obstáculo, o caçador
de recompensas Cad Bane! Pode Obi-Wan
superar as suspeitas de Bane? Ou o cruel
criminoso irá descobrir seu disfarce
e revelar a identidade do Jedi? Só o
tempo dirá...
Prisoners Friends

Cad Bane, Moralo Eval e Rako Hardeen (Obi-Wan disfarçado) em Nal Hutta.

Depois de iludir a busca republicana imediata, "Rako Hardeen" (ainda Obi-Wan Kenobi disfarçado) derruba a nave nos pântanos de Nal Hutta para despistar seus perseguidores de sua trilha, e ele, Moralo Eval e Cad Bane seguem ao Bazar Bilbousa para adquirir novos equipamentos e uma nave. Durante a sua viagem de compras, no entanto, Bane trata o proprietário de uma casa de penhores local, Pablo, muito aproximadamente, quando o Rodiano não pode manter sua boca fechada. Posteriormente, para evitar atrair atenção indevida, Bane envia Kenobi para comprar uma nova nave, enquanto ele e Eval obtêm algumas armas.

PablosPawnshop-FAE

Bane e o pessoal na loja do Pablo.

Quando o negócio é concluído, no entanto, Bane abandona Obi-Wan à autoridades locais, que foram alertados pela assistente de Pablo, já que ele ainda não confia nele. Mas Obi-Wan havia anexado um rastreador ao casco da nave, e quando questionado pelos capangas do Hutt, ele revela a freqüência de monitoramento e, enquanto os guardas procedem para abater a nave, escapa do calabouço. Após contatar Yoda e Mace Windu e pedindo-lhes para retirarem a pereguição a fim de permitir-lhes livre circulação e dar algum dinheiro para uma nova nave, Eval e um Bane chegam com Bane ligeiramente enlouquecido, que só escaparam por pouco das forças dos Hutt, bem a tempo de apresentá-los com sua nova nave.

Orondia showdown

Bane contra Anakin lutam do lado de fora da nave dos fugitivos.

Nesse meio tempo, em Coruscant, Palpatine é convidado pelo Windu a rescindir a caça aos fugitivos. No entanto, Anakin, que está visitando o chanceler e ainda desconhece a missão secreta, não toma essa decisão bem, e Palpatine explora isto deliberadamente enviando-lhe e Ahsoka a Nal Hutta. Depois de algum questionamento brutal dos moradores da parte de Anakin, os dois Jedi descobrem o próximo paradeiro provável da nave de fugitivos, uma vez que o vendedor da nave colocou combustível na nave o suficiente apenas para forçá-los a procurar a estação de reabastecimento de seu irmão em Orondia. Depois de encontrar sua presa enquanto se preparam para sair, Anakin decide abordar a nave ao embarcar no meio do vôo, mas é frustrado por Bane e a posterior aterrissagem forçada de ambas as partes resultantes da corrida louca através de uma instalação de processamento de combustível local.

Hardeen vs Anakin

Obi-Wan (disfarçado como o criminoso Rako Hardeen) precisa lutar com seu amigo e aprendiz, Anakin Skywalker.

Obi-Wan deixa a nave para dizer a Anakin verdade, mas é quase morto quando seu amigo o ataca com raiva. Bane armadilha Anakin e se prepara para matá-lo, mas falha, e na luta que se segue Obi-Wan acaba lutando com Anakin e abordando-o pelo nome antes de Anakin perder a consciência. Ahsoka chega justamente quando Bane se prepara para acabar com Anakin, mas com seu inconsciente mestre e com a nave dos fugitivos ainda operacional, ela não pode impedir os três de escapar. Mas, quando Anakin acorda logo depois, ele relata sua descoberta de que Obi-Wan ainda está vivo e disfarçado e decide descobrir a razão para isso. Ao mesmo tempo, Yoda e Windu descobrem de Palpatine que ele enviou Anakin atrás dos fugitivos, e assim os dois mestres Jedi decidem revelar a verdade para Skywalker, para que ele não ponha em risco a missão ou acabe ainda pior...

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Nos bastidoresEditar

  • O capacete escolhido por Obi-Wan, enquanto disfarçado é, na verdade, uma versão recolorida de um conceito de arte para Boba Fett.
  • Quando Cad Bane está à procura de um novo chapéu, ele considera brevemente o chapéu icônico de Indiana Jones.

Trailer do episódioEditar

Star Wars The Clone Wars Season 4 Episode 16 Friends and Enemies Trailer01:00

Star Wars The Clone Wars Season 4 Episode 16 Friends and Enemies Trailer

TraduçãoEditar

Cad Bane: "Preciso de um novo chapéu."

Rako Haarden (Obi-Wan): "Para quem não quer chamar a atenção é um chapéu chamativo."

Cad Bane: "Não gosto de me esconder sob um capacete."

Pablo: "Desejam algo mais? Uma nova nave?"

Cad Bane: "Sua seção de armas é uma porcaria, Pablo. Onde posso conseguir um blaster de qualidade?"

Pablo: "Eu não seria tão exigente, se estivesse fugindo, assim como vocês obviamente estão."

Cad Bane: "Eu ficaria de boca fechada se fosse você, Pablo. Vamos conseguir armas em outro lugar."

Notas e referênciasEditar

[Esconder][Fonte]

Também no FANDOM

Wiki aleatória