Wikia

Freedon Nadd

Discussão0
4 538 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Freedon Nadd

Freedon Nadd

Informações biográficas
Planeta natal

Onderon (Adotado)

Data de nascimento

4.400 ABY

Data de morte
Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Pálid

Cor dos olhos

Amarelo

Informações políticas e cronológicas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação
Mestres conhecidos
Aprendizes conhecidos
"Freedon Nadd foi seduzido pelo lado negro. Ele tornou-se aprendiz de um Lorde Negro dos Sith. Após sua morte, seu túmulo tornou-se um foco de energia do lado sombrio, e assim o seu poder passou de geração em geração."
―Arca Jeth[fonte]

Freedon Nadd foi um Jedi Negro da Velha República. A carreira de Nadd havia começado em Ossus, mas sua fome insáciavel por poder o fez assasinar seu Mestre, Matta Tremayne, e renúnciar sua afiliação com a Ordem Jedi. Após deixar Ossus, a Força guiou Nadd até Yavin 4, onde encontrou o Lorde Sith Naga Sadow. Sadow treinou Nadd nas artes Sith, e guiou Nadd até niveis obscuros do poder do Lado Negro da Força. Quando Nadd especulou que Sadow não tinha mais nada para lhe-ensinar, Nadd, usando seus novos e poderosos poderes, destruiu Sadow e deixou Yavin 4 e partiu em busca de um planeta onde reinar soberanamente. Ele se auto-proclamou Lorde Negro dos Sith, e usou seus poderes para tomar o mundo de Onderon para si, onde governou como rei até 4,350 BBY. Nadd foi enterrado na secção inferior ao palácio real de Iziz.

BiografiaEditar

OssusEditar

180px-Watery Ossus

Planeta de Ossus.

Quatrocentos anos antes da Grande Guerra Sith, Freedon Nadd foi levado á Livraria Jedi de Ossus para iniciar seu treinamento como Jedi. Os Mestres Jedi ficaram entusiasmados e assustados ao mesmo tempo ao perceberem a proficiência e a habilidade de Nadd para com a manipulação e o controle que este demonstrava para com a Força. Parte dos Mestres de Ossus participaram informalmente do treinamento de Nadd. Sobre a orientação dos mestres, Nadd aprendeu a controlar e manipular ainda mais a Força.Todos os mestres estavam convencidos de que Nadd se tornaria um Mestre Jedi muito em breve, em uma idade que raramente alguém se tornaria um Mestre - Se não pela proficiência na manipulação da Força, pelo conhecimento que Nadd possuía sobre a Força.

Até mesmo Nadd acreditava que a sua graduação de Cavaleiro Jedi era iminente, no entanto, ficou completamente chocado quando os mestres negaram sua graduação. O universo de Nadd pareceu desmoronar, e sentimentos de arrependimento e dor passaram a atormentar Nadd. Nadd não entendia por quê os mestres não haviam o graduado como recompensa pelo enorme progresso que Nadd havia demonstrado em seu treinamento. O fato de não ter sido reconhecido como Cavaleiro Jedi fez a mente de Nadd entrar em conflito.

Matta TremayneEditar

Confuso, Nadd procurou Matta Tremayne, Mestre Jedi de Ossus perito em combate de sabre-de-luz. O que atraiu Nadd foi a serenidade e a calma que Tramayne apresentava. Ela tinha uma certa "paz" com a Força. Ela parecia viver em perfeita harmonia com o universo, algo que Nadd podia sentir através da Força. Tremayne treinava no Jardim da Cidade de Ossus. Nadd se posicionou em frente ao jardim onde Tremayne treinava golpes de sabre-de-luz. No entanto, Tremayne não percebeu Nadd no jardim, e com um golpe de ataque mútliplo, o sabre-de-luz passou á centimetros do estômago de Nadd, que desnorteado e frustrado, partiu.

200px-Naddalive

Freedon Nadd

Freedon Nadd correu na direção oposta do jardim, e Tremayne o chamou. Em palavras calmas e sábias, Tremayne o explicou que o Conselho não poderia o mostrar o que precisava ser feito para Nadd se tornar um Cavaleiro Jedi, pois Nadd precisava adquirir este conhecimento sozinho. A frustração de Nadd se tornou, em pouco tempo, pura raiva, e Nadd acusou Tremayne e os Mestres de não compartilharem este conhecimento. Nadd então, se declarou um Jedi, e disse que não precisava da permissão dos Mestres.

Nadd e Tremayne deram inicio então, á um duelo de sabres de luz. Nadd, aproveitando que o sabre de Tremayne estava erguido, Nadd acertou seu peito, a levantando no ar com seu sabre. O sabre de Tremayne escorregou de sua mão e caiu no chão. Tremayne o fitou, e por um momento, Nadd esteve completamente calmo e sereno. Então, as roupas de Tremayne escorregaram e seu corpo parecia ter sumido. A raiva estava consumindo Nadd, que se tornava cada dia mais confuso. Acreditando que Tremayne era o motivo de sua raiva, Nadd permitiu o Lado Negro da Força a fluir dentro de seu espírito. Nadd, com raiva em seu coração, partiu para o coração do Império Sith. Então, o desejo de Nadd de se tornar o maior Jedi conhecido mudou rapidamente para se tornar o maior Sith que já viveu.

Rei de OnderonEditar

250px-Freedon Nadd HS

Nadd, Mestre Sith e rei de Onderon.

Após deixar Ossus, Nadd foi guiado pela força até Yavin 4, onde encontrou Naga Sadow. Sadow o treinou nas artes Sith, e Nadd ultrapassou até mesmo Sadow, atingindo níveis obscuros e desconhecidos do uso do Lado Negro da Força. Após passar algum tempo como padawan informal de Sadow, Nadd, acreditando que Sadow não tinha mais absolutamente nada para lhe-oferecer, destruiu Naga Sadow e deixou Yavin 4. Nadd havia alcançado poderes ainda mais inexplorados e desconhecidos, e havia superado seu mestre.

Então, armado com poderes místicos e sobrenaturais que aprendera com Sadow, Nadd fez curso para Onderon, onde tirou do poder os monarcas que governavam Iziz. Nadd deu os primeiros passos para transformar a cultura Onderoniana nos estudos Sith. Ele governou do único estabelecimento do país, a cidade de Iziz. Uma fortaleza preenchida com muralhas e forte armamento. Nadd estabeleceu no país os ensinamentos Sith, e quem se recusasse á aceita-los de bom grado, era exilado de Onderon. No entanto, estes exilados se tornavam na maioria das vezes domadores de bestas, que deram inicio á uma guerra civil. Após anos de tentativas de repelir os domadores, nem o avançado poder de Nadd poderia detê-los.

LegadoEditar

Após sua morte, o espírito de Nadd passou a vagar pela galáxia, e atormentou os Onderonianos por milênios. O seu espírito apareceu, inclusive, para Ulic Qel-Droma e Arca Jeth. Nadd foi enterrado em uma tumba na floresta de Dxun. A sua tumba se tornou uma grande concentração de energia do Lado Negro.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória