FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Qui-Gon Force push

Qui-Gon Jinn usa a Força.

"A Força é o que dá poder ao Jedi. É um campo de energia criado por todas os seres vivos, ela nos envolve e penetra. É o que mantém a galáxia unida."
Obi-Wan Kenobi[fonte]

A Força era um campo de energia que se conectava com todos os seres vivos na galáxia.[1] O poder da Força poderia ser utilizado por indivíduos que era sensíveis a ela, um poder que era intermediado pelas midi-chlorians.[2] A Força tinha muitos nomes alternativos. Os Lasats, por exemplo, a chamavam de a Ashla, e a descreviam como "o espírito da galáxia".[3] A Força enquanto conceito existia por bem mais de 25.000 anos.[4]

Descrição Editar

A Força Viva representava as energias de todos os seres vivos, e essas energias eram alimentadas pela Força Cósmica que unia a galáxia e se comunicava com os indivíduos através das midi-chlorians.[5] Os dois principais praticantes da Força eram a Ordem Jedi e os Sith.[fonte?]

O uso da Força permitia alguns poderes, como a habilidade de sentir ataques iminentes, manipular fisicamente objetos, influenciar os pensamentos de outros e até mesmo ver o futuro ou manter a consciência depois da morte. Usuários do lado sombrio comumente podiam expelir eletricidade das mãos. Os Jedi ensinavam aos seus jovens que a Força poderia ser usada para vários propósitos, tais como proteção, persuasão, sabedoria, manipulação de matéria e realização de grandes feitos físicos.

Aparições Editar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

FontesEditar

Notas e referências Editar

Em outras línguas