Wikia

Federação de Comércio

Discussão0
4 452 pages em
Este wiki

Redireccionado de Federação do Comércio

30px-Era-imp
Federação de Comércio

Simbolo Federação de Comercio

Informações organizacionais
Líder(es)
Organização de origem

Ordem dos Lordes Sith

Subsidiárias

Oficina de Armaduras Baktoid

Locais
Principais produtos

Várias naves, veículos militares e bens de transporte

Principais funções

Grande conglomerado de empresas de transporte

Informações cronológicas e políticas
Fundação

350 ABY (315BrS)

Dissolução
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
"Supremo Chanceler, e delegados do Senado, uma tragédia ocorreu, que começou aqui com a taxação das rotas mercantes, e que agora envolveu todo nosso planeta na opressão da Federação de Comércio!"
Senador Palpatine[fonte]

A Federação de Comércio foi uma organização fundada em 350 ABY como uma associação de negócios e grupos de comércio, que cresceu o bastante para dominar sistemas estelares inteiros.

HistóriaEditar

A Federação de Comércio foi uma corporação de frete que protestou a taxação da Zona de Comércio Livre a Federação de Comércio invadiu o planeta Naboo para tentar acabar com a taxação.

Originalmente, a Federação era controlada por um Diretório, e depois uma Comissão Executiva, que era comandada por um Vice-rei.

Neimoidianos eram muito influentes na liderança do Diretório, apesar de a Federação só ter se tornado um monopólio Neimoidiano em 33 ABY, quando outros seis membros do Diretório da Federação de Comércio morreram, deixando apenas Nute Gunray no poder. Ele preencheu os cargos com seus "fantoches" Neimoidianos.

TradeFederation

A força de invasão marcha em Theed, a capital de Naboo.

Pouco tempo antes da Invasão de Naboo, Nute Gunray se tornou o Vice-rei da Federação de Comércio. Ele foi manipulado por Darth Sidious que ordenou a ele que invadisse Naboo. Ele também aliou os exércitos dróides da Federação com o da Confederação de Sistemas Independentes pouco antes da Batalha de Geonosis.

A frota da Federação de Comércio tinha muitas naves do tipo Cargueiros convertidos classe Lucrehulk. A Comissão Executiva não queria gastar mais créditos (sendo os homens de negócio econômicos que eram), e escolheram converter seus cargueiros enormes em naves de guerra completos, com escudos, turbo-laseres e outros. Também, a Federação de Comércio fez acordos com inúmeras espécies, como os Colicoides e os Xi Char, para construir exércitos enormes para a Federação.

Em adição, até com os lucros depois da batalha, a Federação de Comércio ainda fazia suas armas de guerra com o mesmo preço barato. Não querendo gastar muito dinheiro em cérebros para dróides, a Comissão Executiva da Federação de Comércio controlou seu exército de um único computador a bordo de uma Nave de Controle de Dróides classe Lucrehulk. Em adição a isso, Pammant Docks forneceu à Federação grandes Carregadores classe Providência, como a Mão Invisível.

Tftreaty

Sentepeth Findos concede os bens da Federação para o Império no fim das Guerras Clônicas.

A Federação de Comércio mantinha um monopólio de tamanho razoável em comércio interestelar e tinha uma influência considerável na República Galáctica, até conseguindo ganhar um assento no Senado no mesmo nível que um mundo-membro, e era representado por Lott Dod.

Com a morte de Nute Gunray nas mãos do ex-Jedi Anakin Skywalker, a Federação de Comércio caiu. O Vice-rei que sucedeu Gunray, Sentepeth Findos assinou um tratado de paz com o Império no dia que as Guerras Clônicas acabaram, dando todos os recursos da Federação para Palpatine para que este pudesse construir o Império Galáctico.

AssociaçõesEditar

Membros notáveisEditar

Dróides de batalhaEditar

Forças orgânicasEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Links externosEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória