Fandom

Fênix da Aliança

5 973 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Redstarbird.svg

A Fênix da Aliança.

"Precisamos de uma bandeira para seguir. Um símbolo. Um símbolo de esperança."
Leia Organa[fonte]

A Fênix da Aliança era a insígnia da Aliança para Restaurar a República. Ela adornava os capacetes dos pilotos Rebeldes durante a Guerra Civil Galáctica. Era baseada no brasão da família Marek.

HistóriaEditar

A Aliança para Restaurar a República adotou o símbolo do brasão da família Marek em honra a Galen Marek, o antigo aprendiz de Darth Vader, que se sacrificou para proteger os três fundadores da Aliança.[1]

Frequentemente descrito como uma fênix ascendente, esse símbolo representava o objetivo da Aliança de montar o palco para a ressurgir das cinzas do Império Galáctico que a Aliança jurou destruir. A Fênix era frequentemente mostrada em vermelho ou azul vivo, mas também às vezes em amarelo, preto e cinza.

Quando a Aliança se tornou a Nova República, a Fênix permaneceu como peça central da insígnia desse governo. O brasão da família de Adar Tallon parecia ser uma versão alterada da Fênix.[2]

No final este símbolo foi usado em uma infinidade de governos, incluindo a Aliança para Restaurar a República, a Aliança dos Planetas Livres, a Nova República, a Federação Galáctica de Alianças Livres, a Aliança-em-exílio, os Remanescentes da Aliança Galáctica e possivelmente o Triunvirato da Federação Galáctica. E mais, a Fênix era bastante parecida com o emblema da Velha Ordem Jedi, se de algum modo modificado, e depois se tornou o símbolo da Nova Ordem Jedi e então da temporária Coalizão Jedi.

TríviaEditar

Fontes mais antigas[fonte?] dizem que o símbolo foi retirado da própria Velha República, mas nenhum dos diferentes selos da Velha República se parecem com o emblema da Aliança, portanto, essa informação é considerada não-oficial.

No entanto, um painel visto numa estação em Star Wars: Republic 78: Loyalties mostrou uma fênix escura pintada no arco de um cruzador pesado classe Couraçado. Pode-se concluir que a fênix estava em uso nos últimos dias da República, ou que o veículo da estação estava sendo usado pela família Marek.[3]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória