Wikia

Exogorth

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki

Por favor siga as instruções no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Exogorth

Space slug 2

Classificação biológica
Características físicas
Altura média

1-9000

Características socioculturais

Os Exogorths, conhecido coloquialmente como lesmas do espaço, foram uma espécie de gigantescas criaturas a base de silício que viviam no espaço, fazendo sua morada em asteroides. Eles se alimentavam de minerais presentes nos asteroides, e de Mynocks (outra forma de vida baseada em silício). Alguns Exogorths pesavam um milhão de quilogramas.

Biologia e aparênciaEditar

Space slug

Um Exogorth.

Lesmas do espaço se reproduziam sexualmente por fissão. Uma vez que uma lesma adulta atingisse certo tamanho, um mecanismo químico iria fazê-la se dividir em duas outras lesmas idênticas. As lesmas iriam viajar nesses asteroides, em que viviam, pela galáxia, simplesmente os arrastando. Elas também utilizavam ventos solares para ajuda-las á flutuar no espaço. Elas eram capazes de calcular a velocidade, a trajetória, e corpos móveis ao seu redor, como espaçonaves. Esse senso de espaço lhes ajudava quando era necessário se alimentar. Elas parecem conseguir se ancorar em uma caverna no asteroide com tendões, que também eram capazes de drenar nutrientes diretamente do próprio asteroide. Como um Exogorth não poderia permanecer no mesmo asteroide por toda sua vida, acredita-se que eles eram capazes de libertar-se do asteroide e transportar-se para outro sem causar nenhum dano á seu corpo, ou muito pouco. Essas criaturas colossais eram capazes de engolir espaçonaves imensas facilmente, sendo assim, os mynocks que os Exogorths engoliam tendiam á se tornar parasitas dentro de sua boca. Alguns Exogorths possuíam um ecossistema inteiro vivendo dentro de seu corpo.

HistóriaEditar

Space slug 3

UM Exogorth.

A Adascorp, uma organização arkaniana, encontrou uma forma de controlar os Exogorths, após a Grande Guerra Sith, durante as Guerras Mandalorianas. Arkoh Adasca, o oitavo Lorde da Casa de Adasca e diretor-geral da Adascorp, pretendia leiloá-la para a República Galáctica, Mandalore e para os Revanchistas como uma superarma, sendo possível transportá-la pelo hiperespaço para qualquer canto da Galáxia. Controlar os Exogorths só foi possível graças ámGorman Vandrayk, conhecido como “Camper”. No entanto, ele apenas desenvolveu uma pesquisa para elaborar uma maneira de controla-los porque sua protetora, Jarael, havia sido sequestrada por Arkoh, que ameaçou mata-la caso Camper não concluísse seu trabalho. No entanto, Camper pôde fugir e os usar para matar Arkoh, em sua espaçonave Arkanian Legacy, e então, os guiou á lugares desolados da galáxia aonde não iriam mais ser um problema.

Nos bastidoresEditar

The jaws that bite

Lorne Peterson examina o modelo do Exogorth usado no filme.

Os Exogorths tiveram sua primeira aparição no filme O Império Contra-Ataca, mas eram identificados apenas como “lesmas do espaço”. Em 2007, eles foram revelados como “Exogorths” nos quadrinhos da série Knights of the Old Republic. Eles foram esboçados por Ralph McQuarrie e Nilo Rodis-Jamero, primeiramente. A cena em que o Exogorth aparece, em O Império Contra-Ataca, foi feita com base na história bíblica de Jonas e a Baleia, mas George Lucas não apreciou muito a cena, ele acreditava que ela podia ficar ainda melhor. O Exogorth apareceu também em um episódio do desenho animado Futurama.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória