Wikia

Executor

Discussão0
4 421 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb
Executor

Executor(2)

Informações de produção
Fabricante
Modelo

Dreadnought

Custo
  • 1,143,350,000 créditos
  • Não disponível ao publico
Especificações técnicas
Comprimento

19 mil metros/19 quilômetros

Armamento
  • Mais de 5.000 Turbolasers e Canhões de Íon
  • 2.000 baterias de Turbolaser
  • 2.000 baterias de turbolaser pesadas
  • 250 canhões pesados de íon
  • 500 canhões de laser de defesa
  • 250 baterias de misseis de concussão
  • 40 raios tratores
  • Super Raio
Complemento
Passageiros
Usagem
Afiliação

Império Galático

"Esse e o meu cruzador de batalha pessoal... e eu não o chamo de executor atoa"
Darth Vader

O Super Star Destroyer Executor foi o cruzador pessoal de Darth Vader e o primeiro dessa linha na Marinha Imperial, a engenheira Lira Wessex o desenhou como segmento a o Victory II Class Destroyer Estelar, o executor foi um monumental de 19 mil metros de comprimento, e um armamento capaz de limpar a face de um Planeta, e um complemento militar capaz de aniquilar qualquer instalação no chão.

A construção do Executor começou em total sigilo no isolado Sistema de Scarl, onde Vader e Galen Marek tramavam um plano para derrubar o Imperador, mas logo este plano falhou. e o Executor foi transferido para os Estaleiros Fondor para fase final de construção, onde o mesmo foi alvo de uma sabotagem por um grupo de almirantes imperiais que queriam matar Vader. Após a sua conclusão o Executor foi mandado para Yavin 4, onde a Aliança Rebelde se Escondia, onde Vader esperava esmagar a rebelião de uma vez por todas, mas o Executor não conseguiu para a evacuação de Yavin, e Griff morreu na batalha.

Durante três anos depois de Yavin, o almirante Kendal Ozzel levou o Executor e o Esquadrão da Morte na caça pela Aliança Rebelde, e pessoalmente Vader em busca de seu filho. Em 3 ABY o Executor levou o Império a vitoria na Batalha de Hoth, mas devido a uma tática desastrada de Ozzel Vader o executou assim imediatamente passando Firmus Piett ao cargo de Almirante do Executor sob o comando do mesmo o Executor perseguiu a Millenium Falcon de Hoth até Bespin na Cidade das Nuvens, onde Vader em sua busca continua por Luke Skywalker, onde novamente o Executor falhou na captura de Luke.

Por um certo período de tempo durante a busca de luke o Executor voltou a Coruscant, onde as tensões entre Vader e o Príncipe Xizor do Sol Negro, Vieram a tona causando uma batlha na orbita do Planeta, onde o Executor destruiu o inimigo.

Em 4 ABY, o Executor foi destruído em uma colisão com a Estrela da Morte II causada por um choque de um Caça A-Wing pilotado por Arvel Crynyd, com a ponte de comando do Executor, fazendo assim o Executor ser puxado pelo poço gravitacional da Estação Bélica, desintegrando-o inteiro com o super-choque.

CaracterísticasEditar

"parece um cruzador de batalha, senhor... o maior que eu já vi"...

...A coisa mais importante desse lado da Estrela da Morte"

―C-3PO e Luke após a primeira obseração do Executor

ProjetoEditar

O Executor foi o primeiro Super Star Destroyer da Marinha Imperial, o que marcou a história da Kuat Drive Yards e de sua engenheira. Com um tamanho de cerca de 1600 o tamanho original de um imperial I class star destroyer, este também continha um super raio parecido com o da Estrela da Morte, que foi raramente usado.

ArmamentoEditar

Além de não ter precedentes comparáveis ao seu tamanho o Executor tinha um super armamento capaz de limpar a face de um Planeta, contando com mais de 5.000 mil baterias de Turbolaser e Canhões de Íon e de 250 baterias de Misseis de Concussão e Misseis pesados de Concussão e 500 canhões de laser e também 40 raios tratores.

Instalações e AcomodaçõesEditar

Executor Camara

A câmara de Meditação do Executor

O Executor foi equipado com uma câmara de meditação na qual havia uma mistura química de gases que permitiam Vader descansar em segurança sem sua mascara de respiração, de modo que a cicatrizes em sua cabeça podiam ficar ao ar livre, o que permitia Vader descaçar em sua meditação tranquilamente.

HistóriaEditar

"Vader está naquele cruzador"
―Luke Skywalker
Victory 2

O Imperator ou Victory 2

As origens do Executor começam nos dias finais das Guerras Clônicas, quan do Lira Wessex filha do famso engenheiro republicano Walex Blissex projetou o Imperator classe star destroyer de tamanho estimado de 1.600m, que contava com um fator de fogo intimidador, este mesmo cruzador foi usado em número bem pequeno por forças tarefas da república, após a queda da República Galática o "Imperator" foi renomeado de Victory 2 classe Star Destroyer, após isso Lira se esforçou para fazer uma evolução do Victory 2 dai surgiu o Executor.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória