Fandom

Executor

5 571páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Han1 edited.jpg Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade visual. Remova esta mensagem quando terminar.

Katarnbarcrop.jpg Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

"Esse e o meu cruzador de batalha pessoal... e eu não o chamo de executor atoa"
Darth Vader

O Super Destróier Estelar Executor foi o cruzador pessoal de Darth Vader e o primeiro dessa linha na Marinha Imperial. A engenheira Lira Wessex o desenhou como segmento ao Victory II Class Destroyer Estelar. O Executor foi um destróier monumental de 19 mil metros de comprimento, comportando um armamento capaz de limpar a face de um Planeta, e um complemento militar capaz de aniquilar qualquer instalação em terra.

A construção do Executor começou em total sigilo no isolado Sistema de Scarl, onde Vader e Galen Marek tramavam um plano para derrubar o Imperador, mas logo este plano falhou, e o Executor foi transferido para os Estaleiros Fondor para a fase final de construção, onde o mesmo foi alvo de uma sabotagem por um grupo de almirantes imperiais que queriam matar Vader. Após a sua conclusão, o Executor foi mandado para Yavin 4, onde a Aliança Rebelde se Escondia, e onde Vader esperava esmagar a rebelião de uma vez por todas, mas o Executor não conseguiu parar a evacuação de Yavin, e Griff morreu na batalha.

Três anos depois de Yavin, o almirante Kendal Ozzel levou o Executor e o Esquadrão da Morte na caça pela Aliança Rebelde, inclusive o próprio Vader, em busca de seu filho. Em 3 ABY o Executor levou o Império à vitória na Batalha de Hoth, mas devido a uma tática de abordagem desastrada de Ozzel, Vader o executou, assim imediatamente passando à Firmus Piett ao cargo de Almirante do Executor. Sob o comando do mesmo, o Executor perseguiu a Millenium Falcon de Hoth até Bespin na Cidade das Nuvens, na buca contínua de Vader por Luke Skywalker, e novamente o Executor falhou na captura de Luke.

Por um certo período de tempo durante a busca por Luke, o Executor voltou a Coruscant, onde as tensões entre Vader e o Príncipe Xizor do Sol Negro vieram a tona causando uma batalha na orbita do Planeta, onde o Executor destruiu o inimigo.

Em 4 ABY, o Executor foi destruído em uma colisão com a Estrela da Morte II, causada por um choque de um Caça A-Wing pilotado por Arvel Crynyd com a ponte de comando do Executor. O super destróier então foi puxado pelo poço gravitacional da Estrela da Morte, desintegrando-o inteiro com o super-choque.

CaracterísticasEditar

"parece um cruzador de batalha, senhor... o maior que eu já vi...

A coisa mais importante desse lado da Estrela da Morte"

―C-3PO e Luke após a primeira obseração do Executor

ProjetoEditar

O Executor foi o primeiro Super Destróier Estelar da Marinha Imperial, o que marcou a história da Kuat Drive Yards e de sua engenheira. Com um tamanho de cerca de 1600 metros, o tamanho original de um Destróier Estelar Classe Imperial, este também continha um super raio parecido com o da Estrela da Morte, que foi raramente usado.

ArmamentoEditar

Além de não ter precedentes comparáveis ao seu tamanho, o Executor tinha um super armamento capaz de limpar a face de um planeta, contando com mais de 5.000 mil baterias de turbolaser e canhões de íon, e 250 baterias de Misseis de Concussão e Misseis pesados de Concussão, além de 500 canhões de laser e 40 raios tratores.

Instalações e AcomodaçõesEditar

Executor Camara.jpg

A câmara de Meditação do Executor

O Executor foi equipado com uma câmara de meditação, na qual havia uma mistura química de gases que permitiam Vader descansar em segurança sem sua mascara de respiração, e as cicatrizes em sua cabeça pudessem ficar ao ar livre, o que permitia Vader descansar em sua meditação tranquilamente.

HistóriaEditar

"Vader está naquele cruzador"
―Luke Skywalker
Victory 2.jpg

O Imperator ou Victory 2

As origens do Executor datam dos dias finais das Guerras Clônicas, quando Lira Wessex, filha do famoso engenheiro republicano Walex Blissex projetou o Destróier Estelar Classe Imperator, de tamanho estimado de 1.600m, que contava com um fator de fogo intimidador. Este mesmo cruzador foi usado em número bem pequeno por forças tarefas da república, mas após a queda da República Galática o "Imperator" foi renomeado de Destróier Estelar Classe Victory 2. Lira, após isso, se esforçou para fazer uma evolução do Victory 2, daí surge o Executor.

Também no Fandom

Wikia aleatória