FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

O Exército Droide Separatista foi formado pela Confederação de Sistemas Independentes logo após a Invasão de Naboo. Ele foi formado principalmente pela Federação de Comércio, juntamente com algumas mega-corporações e secretamente comanda por Darth Sidious. O exército era composto basicamente por droides de batalha, entre eles: os droides de batalha B1, que era o tipo mais comum de droide de batalha e com menor custo dentro do Exército Separatista; Os super droides de batalha B2, que era uma "evolução" dos droides de batalha B1; Os Droidekas, que eram considerados mortais até mesmo para os Jedi; Os droides de comando série BX, que possuíam alta agilidade e capacidade acrobática, além de possuírem uma carcaça resistente, e os droides aquáticos, que eram utilizados especificamente para batalhas aquáticas. Haviam, também, variações de alguns desses já mencionados droides de batalha, que também faziam parte do Exército Droide Separatista. O comando do Exército Separatista foi dado a General Grievous. Ele foi desativado após as Guerras Clônicas, quando Darth Sidious ascendeu ao poder como Imperador Galáctico.

Military-stub Este artigo é um esboço sobre um tópico militar. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

Em outras línguas