Wikia

Even Piell

Discussão0
4 548 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Even Piell

224093-92794-even-piell large

Informações biográficas
Planeta natal

Lannik

Data de morte

21 BBY em Lola Sayu

Descrição física
Espécie

Lannik

Altura

1,22 m

Cor do cabelo

preto

Cor dos olhos

Azul

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação

JedieRepública Galáctica

"O que fazemos, não é por gratidão, Adi Gallia. Fazemos em acordo com os princípios da Força…e pela paz da República!"
―Even Piell[fonte]
Even Piell foi um Mestre Jedi Lannik que serviu o Alto Conselho Jedi durante os anos finais da República Galáctica. Quando ainda jovem, Even Piell foi encontrado no planeta devastado pela guerra Lannik e foi tirado da miséria e foi treinado para ser um Cavaleiro Jedi a uma jovem idade, e provou ser um feroz guerreiro e um Usuário da Força talentoso. Ele se tornou um Mestre Jedi e ganhou uma cadeira no Alto Conselho Jedi, e serviu o mesmo durante a Guerra do Stark Hiperespaço, a Revolta Yinchorri e a Cúpula do Comércio Eriadu.
Even Piell

Mestre Jedi Even Piell.

Em 32 ABY, Piell fazia parte de uma equipe Jedi enviados para Malastare para conduzir as negociações da paz entre os mais novos príncipe das Lannik, R'cardo Sooflie IX, e os Red Iaro revolucionários, que queriam que a luta acabace. As negociações revelaram infrutíferas, bem como vários dos guardas de Piell um dos quais tinha servido ao lado, uma vez tentou assassinar o Jedi para ganhar apoio para a Red Iaro. Piell conseguiu tiras a tentativa, e mais tarde ajudou a salvar Sooflie a partir de uma tentativa sobre a sua vida pelos menbros restantes da Red Iaro. Ele continuou a sentar no Conselho durante a Crise separatista, e lutou em Geonosis e em muitas outras batalhas durante as Guerras Clonicas. Morreu nos braços de Ashoka Tano em uma batalha no planeta Lola Sayu, durante uma tentativa de resgate do próprio Piell que continha segredos dos planos dos separatistas.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória