Wikia

Estrela da Morte

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new
Este artigo é sobre o conceito de Estrela da Morte. Você pode estar procurando por outros significados para "Estrela da Morte".
"Não tenha tanto orgulho deste terror tecnológico que você construiu."
Darth Vader[fonte]

Uma Estrela da Morte era uma estação de batalha Imperial do tamanho de uma lua militarmente armada com um superlaser destruidor de planetas.

As Estrelas da Morte, cujo conceito tinha sido explorado até mesmo antes das Guerras Clônicas, foram as primeiras de uma longa série de super-armas desenvolvidas para executar a Doutrina Tarkin. A Estrela da Morte foi projetada para permitir que o Imperador Palpatine controlasse mais diretamente o Império Galáctico através do medo. Na maioria dos casos, uma Estrela da Morte era comandada por um Moff.

A primeira Estrela da Morte foi completamente construída pelo Império, com uma segunda e terceira nunca chegando a conclusão total, como também um protótipo existindo. Além disso, uma versão em escala reduzida, uma Tarkin, e uma imitação Hutt, a Darksaber, seriam criadas pelo Império e Durga o Hutt, respectivamente.

Ambas Estrelas da Morte foram destruídas pela Aliança Rebelde logo após elas entrarem em operação. A primeira Estrela da Morte foi destruída por Luke Skywalker, com a ajuda de Han Solo, e a segunda Estrela da Morte foi destruída por Wedge Antilles e Lando Calrissian. Em algum momento após a destruição da segunda, a Aliança Rebelde também atacou e destruiu uma terceira Estrela da Morte. Após a sua destruição, outras superarmas devastadoras de planeta surgiram, incluindo a Arma da Galáxia, o Triturador de Sóis, e os Devastadores de Mundos.

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória