FANDOM

Eras-canon-transp

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

"Bem, deve estar mais quieto por aqui, já que o planeta foi esterilizado. Sem rainhas, sem multidões... Que arma será que eles usaram? Seria bom saber essa informação..."
Doutora Aphra durante visita a Geonosis depois da esterilização[fonte]

Algum tempo depois das Guerras Clônicas, o mundo da Orla Exterior de Geonosis foi esterilizado pelo Império Galáctico, matando a maioria da população do planeta. Os Geonosianos eram os construtores originais da Estrela da Morte, uma estação espacial armada capaz de destruir planetas inteiros. Os Geonosianos acreditavam que eles estariam construindo a Arma Final para a Confederação de Sistemas Independentes, mas os Separatistas e os Geonosianos nada mais eram do que peões do Lorde Sith Darth Sidious, que secretamente era o Supremo Chanceler Palpatine e, com o término das Guerras Clônicas, se declarou Imperador e transformou a República Galáctica no Império. O projeto da Estrela da Morte ficou sob controle imperial e a estação espacial foi movida de Geonosis.

Nem toda a população do planeta foi morta. Uma rainha Geonosiana sobreviveu em um covil embaixo da superfície do planeta, mas ela não era capaz de produzir filhotes e, portanto, continuar a repopular a espécie. Ela, porém, continuou a produção de droides de batalha que as fabricas geonosianas um dia construíam. O Lorde Sith Darth Vader visitou Geonosis durante a Guerra Civil Galáctica e tomou os droides da rainha.

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória