Fandom

Esquadrão Desordeiro

Redirecionado de Esquadrão Rogue

5 580 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

"Bem, você conhece os Desordeiros. Tudo que precisamos é de uma nave e uma rocha para pousá-la. "
Wedge Antilles[fonte]

O Esquadrão Desordeiro, também conhecido como Desordeiros, foi um esquadrão de elite da Aliança Rebelde. Ele foi fundado por Arhul Narra, Luke Skywalker e Wedge Antilles após a Batalha de Yavin, com base no Esquadrão Vermelho. O Esquadrão teve grande participação na Guerra Civil Galáctica.

Eles tiveram também uma participação notória na Batalha de Hoth e mais tarde na Batalha de Endor, reorganizados novamente como Esquadrão Vermelho. Após a morte do primeiro Imperador Galáctico, os Desordeiros serviram a Nova República e a Aliança Galáctica em inúmeras campanhas, que incluíam a caça por Ysanne Isard, a Guerra Yuuzhan Vong e a Segunda Guerra Civil Galáctica.

Uma semana após a Batalha de Endor, parte dos Desordeiros reuniram-se em Coronet, uma cidade em Corellia. Eles pretendiam comemorar o fim do conflito, no entanto, foram surpreendidos pelos remanescentes do Império, que realizavam um assalto a Corellia para mostrar à Galáxia que ainda viviam. Luke Skywalker e Wedge Antilles lideraram os Desordeiros em uma campanha para derrotar os restantes Imperiais, liderados pelo ensandecido comandante imperial Weir.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória