Wikia

Esquadrão Desordeiro

Discussão0
4 677 pages em
Este wiki

Redireccionado de Esquadrão Rogue

30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
"Bem, você conhece os Desordeiros. Tudo que precisamos é de uma nave e uma rocha para pousá-la. "
Wedge Antilles[fonte]

O Esquadrão Desordeiro, também conhecido como Desordeiros, foi um esquadrão de elite da Aliança Rebelde. Ele foi fundado por Arhul Narra, Luke Skywalker e Wedge Antilles após a Batalha de Yavin, com base no Esquadrão Vermelho. O Esquadrão teve grande participação na Guerra Civil Galáctica.

Eles tiveram também uma participação notória na Batalha de Hoth e mais tarde na Batalha de Endor, reorganizados novamente como Esquadrão Vermelho. Após a morte do primeiro Imperador Galáctico, os Desordeiros serviram a Nova República e a Aliança Galáctica em inúmeras campanhas, que incluíam a caça por Ysanne Isard, a Guerra Yuuzhan Vong e a Segunda Guerra Civil Galáctica.

Uma semana após a Batalha de Endor, parte dos Desordeiros reuniram-se em Coronet, uma cidade em Corellia. Eles pretendiam comemorar o fim do conflito, no entanto, foram surpreendidos pelos remanescentes do Império, que realizavam um assalto a Corellia para mostrar à Galáxia que ainda viviam. Luke Skywalker e Wedge Antilles lideraram os Desordeiros em uma campanha para derrotar os restantes Imperiais, liderados pelo ensandecido comandante imperial Weir.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória