FANDOM

YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

621px-Han Solo OP.jpg

Han Solo, um espaçador.

"Beba, garotos, o espaço negro está frio. Beba, garotos, pois é sempre melhor viver e morrer jovem do que sobreviver e morrer velho"
―Um brinde de espaçadores[fonte]

Espaçador, ou marinheiro[1], é uma gíria que se refere àqueles que viviam voando pelo espaço, incluindo pilotos e tripulantes. A maioria dos espaçadores ganham a dinheiro através de fretes ou em operações para obter informação, embora muitos trabalham como mercenários, caçadores de recompensas e contrabandistas. Alguns são exploradores do hiperespaço. Outros termos para a gíria "espaçador" eram: funil-estelar, que se tornou famosa ligada a um grupo de espaçadores em Aduba-3; saltador-estelar; rompedor-estelar; e saltador de planetas. O termo foi utilizado geralmente apenas para descrever os civis dentro das profissões espaciais.

Gav Daragon, Han Solo e Chewbacca são exemplos de espaçadores.

Nos bastidoresEditar

Espaçador é muito usado da mesma forma que "marinheiro" é usado hoje.

Funil-estelar foi originalmente usado nos primeiros números da Marvel Star Wars como sinônimo de espaçador.

Em The Story of General Grievous: Lord of War, do autor Abel G. Peña, atribui a morte de N-K Necrosis de "um bando heterogêneo de espaçadores".

Neste exemplo, ele estava se referindo aos jogadores de Star Wars Galaxies, que matam Necrosis em uma busca em Kashyyyk.

O termo espaçador é usado para se referir ao personagem do jogador em Star Wars Galaxies, como muitas das missões concluídas pelo jogador são consideradas verdadeiras.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória