FANDOM

Eras-canon-transp

Eriadu foi um planeta nos Territórios da Orla Exterior controlado pelo Império Galáctico e também o lar de Grão Moff Wilhuff Tarkin e sua família. Nos anos anteriores à Guerra Civil Galáctica, Eris Harro, chefe de Gabinete da HoloNet News, mantinha um escritório no planeta. Após reportar o progresso dos setores industrial e de mineração do planeta Lothal à capital Imperial, o Governadora do planeta, Arihnda Pryce, realizou um convite a oficiais de governação para se reunir com os mesmos em Eriadu. [1]

Histórico Editar

Nos primeiros anos da República, o Senado iniciou o incentivo para exploração em outros planetas. Eriadu possuía uma grande reserva de minério Lomite, essencial para a criação de Transpaço, com a falta de fundos para minerar, processar e transportar a matérias brutas, os colonos foram abrigados a pegar emprestimo junto com o Clã Bancário InterGaláctico. Todavia, em uma época em que a jornada hiperespacial entre Seswenna e os Mundos do Núcleo era realizada por faróis de navegação, muitos carregamentos de minérios não chegaram ao planeta. [1]

Para evitar que o planeta caísse na escravidão, o planeta Corulag pagou sua dívida e começaram a cobrar dos empresários do planeta a aumentar o fornecimento de lomite e exigiram a maior parte dos lucros da mineração. [1]

Aparições Editar

Fontes Editar

Notas e referências Editar