Fandom

Embarcação

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Em planetas com oceanos e mares, a Marinha surgiu como um forte componente do maquinário militar. A categoria das embarcações foi desenvolvida primeiramente como um meio de transporte, para deslocar tropas pelas grandes extensões de água. Como os transportes foram cada vez mais usados, os Generais desenvolveram embarcações capazes de afundá-los: os destróieres. As forças adversárias protegeram seus comboios com fragatas. Como as forças terrestres começaram a usar artilharia eficiente, o cruzador foi criado para disparar seus projéteis, com relativa segurança, do oceano. E finalmente, as embarcações antiaéreas apareceram para proteger a frota do perigo dos bombardeiros.

Certas civilizações se especializaram nas suas forças navais, como o povo aquático Gungan. Além dos tipos padrão de embarcações, os Gungans inventaram seus Bongos, unidades submarinas camufladas capazes de realizar missões de reconhecimento e ataques repentinos sem serem detectados. A menos que a marinha adversária lance uma escolta de fragatas, uma esquadra dos submarinos Gungan pode destruir completamente um comboio. Além disso, o cruzador Gungan pode bombardear uma cidade na orla e reduzi-la a pedras em um piscar de olhos. O sábio comandante Gungan lança e mantém uma armada naval completa, sempre que possível.

Também no Fandom

Wikia aleatória