FANDOM

Eras-legends

30px-Era-real

Luke ponto de vista
De um certo ponto de vista?
Este artigo ou seção se trata de conteúdo ainda não publicado no Brasil.
A Star Wars Wiki baseia-se em fontes internacionais para este artigo. Se por acaso esta história for lançada, não esqueça de remover esta mensagem e marcar na seção "Nos bastidores" as diferenças feitas para o Brasil.
Este artigo é sobre a série de livros. Você pode estar procurando a fortaleza Hand of Thrawn ou o datacard The Hand of Thrawn.

A Duologia The Hand of Thrawn é composta por duas romances, Specter of the Past e Vision of the Future, ambas escritas por Timothy Zahn. Passadas em 19 DBY, os dois livros exploram o fim da Guerra Civil Galáctica. Enquanto algumas forças no Remanescente Imperial, liderado pelo Almirante Gilad Pellaeon, tentam fazer a paz com a Nova República, outro grupo, liderado pelo Moff Disra e um aparentemente revivido Grande Almirante Thrawn, tenta desestabilizar o novo governo. Eles fazem isso trazendo a tona o Documento Caamas, contendo evidências de que os Bothans eram culpados de ajudarem o Imperador Palpatine praticamente exterminar o povo Caamasi. Enquanto isso, Mara Jade e Luke Skywalker investigam uma misteriosa fortaleza na borda da galáxia.

Nos bastidoresEditar

A Duologia The Hand of Thrawn teve as últimas romances de Star Wars, tanto em ordem cronológica quanto de publicação, lançadas pela Bantam Spectra, antes da Del Rey recuperar a licença da saga. Assim, foi responsável por concluir as antigas tramas e preparar o terreno para The New Jedi Order. No artigo ComicScan: Luke-ing for Love in all the Wrong Places em Star Wars Galaxy Collector 7, Timothy Zahn disse que uma das condições para que ele escrevesse essas romances era que Luke Skywalker ficasse noivo de Mara Jade no fim da duologia.

Na Alemanha, o segundo livro foi dividido em dois, transformando-a em uma trilogia.

Uma HQ introdutória, Specter of Thrawn, foi desenvolvida mas nunca publicada.