Wikia

Duelo na Forja Estelar

Discussão0
4 359 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

Anterior:

Perseguição em Korriban[1]

Concorrente:

Batalha de Rakata Prime[2]

Próximo:

Expedição a Korriban[3]

Duelo na Forja Estelar
Revan fights Malak
Conflito:

Guerra Civil Jedi[4]

Data:

3.956 ABY[4]

Lugar:

Deck de observação da Forja Estelar, Sistema Rakata[1]

Resultado:
Combatentes

Ordem Jedi[1]

Império Sith[1]

Forças

1 Cavaleiro Jedi[1]

1 Lorde Negro dos Sith[1]

Baixas

Nenhuma[1]

Darth Malak†[1]

"Mais uma vez nós devemos nos enfrentar em um único combate... e o vitorioso irá decidir o destino da galáxia!"
―Darth Malak, para Revan[fonte]

Esse duelo ocorreu durante a Guerra Civil Jedi e foi o último duelo de sabres de luz entre o Lorde Negro dos Sith Darth Malak e seu antigo Mestre Sith Revan, que agora era um Padawan Jedi redimido. O Jedi e o Lorde Negro lutaram entre si na plataforma de observação da Forja Estelar durante o assalto da República Galática à estação espacial no Sistema Rakata. Revan matou Malak antes da Frota da República destruir a Forja Estelar, com a derrota do Império Sith (Guerra Civil jedi) de Malak.

PrelúdioEditar

"Você terá que deixar de ser um Lorde Sith, sozinho, para se tornar o salvador da nossa galáxia."
―Batila Shan, para Revan[fonte]

No ano de 3.959 ABY,[4] o Lorde Negro dos Sith Darth Revan e seu aprendiz Darth Malak declararam guerra contra a Ordem Jedi[5] e a República Galática que tinham defendido com sucesso como Cavaleiros Jedi durante as Guerras Mandalorianas. Este ato deu início à Guerra Civil Jedi. Dois anos em guerra,[4] os Jedi e a República preparam uma armadilha para Revan e Malak.[6][7] Um time de ataque Jedi, liderados pela Cavaleira Jedi Batila Shan, abordou a nave de comando de Revan durante a batalha. Malak percebeu a oportunidade e ordenou que a Nave de Comando Leviathan abrisse fogo na nave de Revan, afim de matar ambos: Revan e os Jedi. No entanto, Bastila e Revan sobreviveram, apesar de Revan ter ficado em coma, Bastila estabilizou Revan, escapando da nave de comando e levando-o para o Conselho Jedi. O conselho temporariamente apagou a memória de Revan e lhe implantaram uma nova identidade de um soldado leal à República.[1]

275px-432px-DarthRevan DarthMalak EGF

Revan e Malak, o Mestre e o Aprendiz.

No último ano da Guerra Civil Jedi,[4] o amnésico Revan foi retreinado como um Padawan no Enclave Jedi em Dantooine. Revan e Bastila Shan foram então enviados pelo Conselho Jedi local para encontrar a Forja Estelar, uma antiga estação espacial Rakata que alimentava o esforço do Império Sith em sua guerra contra a República. Durante sua procura pelos Mapas Estelares que levariam a Forja Estelar, Malak capturou Revan e seus companheiros levando-os a bordo de sua nave de comando, a Leviathan. Malak contou a Revan sobre sua antiga identidade como Darth Revan, e Bastila foi capturada por Malak. Após escaparem da Leviathan e localizarem o último Mapa Estelar no mundo túmulo dos Sith, Korriban, Revan e seus companheiro viajaram para[1] o Sistema Rakata[8] e caíram no[1] planeta Rakata Prime.[8] Junto com Jolee Bindo e Juhani, Revan confrontou Bastila no Templo dos Antigos. Bastila revelou que ela era a nova aprendiz de Malak,[1] substituindo a Mão Sombria[4] de Malak, Darth Bandon, que foi morto por Revan.[1]

Quando Revan rejeitou os apelos de Bastila para retomar o seu antigo manto de Lorde Negro, ela fugiu para a Forja Estelar. Revan e seus companheiros entraram na Forja Estelar a bordo do Falcão Negro. Após batalharem com hordas de Jedi Negros e Tropas Sith, Revan confrontou Bastila, que foi ordenada por Malak a mata-lo. Entretanto, Revan convenceu ela a voltar para o lado da luz e usar sua Meditação de Batalha—um poder da Força que reforça seus aliados e desmoraliza o inimigo—contra os Sith. Ele então se dirigiu até Malak para enfrenta-lo. Quando Revan se aproximou do turbo-elevador que levava à plataforma de observação, ele se encontrou com seu antigo aprendiz sith, usando a Força para sufocar dois Jedi prisioneiros. Malak então jogou seu sabre de luz no peito de um Jedi e desencadeou uma explosão de relâmpagos da Força em outro, matando os dois. Revan então disse a Malak que os Jedi iriam mostrar misericórdia se ele se rendesse, mas Malak retorquiu que o despojamento de seu poder não era um ato de misericórdia, e que ele preferia morrer. Malak então liberou uma força ilimitada de droides da Forja Estelar em Revan, e recuou para o deck de observação. Após Revan derrotar os droides, ele entrou no turbo-elevador e fez seu caminho até o deck de observação para enfrentar o Lorde Negro.[1]

O confronto finalEditar

Darth Malak: "Eu... [tosse] impossível. Não posso ser derrotado. Sou o Lorde Negro dos Sith."
Revan: "O poder da luz sempre será mais forte que o lado negro"
Darth Malak: "Vejo... [tosse] vejo que ainda declama a sabedoria Jedi. Talvez haja mais verdade no Código deles do que eu imaginei. N... não posso ajudar, mas gostaria de saber, Revan. O que teria acontecido se tivesse sido ao contrário? O que aconteceria se eu fosse capturado pelos Jedi? Poderia ter voltado à luz, como você fez? [tosse] Se você não tivesse me levado para o caminho negro em primeiro lugar, o que o destino teria me reservado?"
Revan: "Sinto muito te iniciar neste caminho. Mas você que escolheu continuar trilhando-o."
Darth Malak: "Suponho... suponho que você esteja falando a verdade. Tenho que aceitar a responsabilidade pelo meu destino. Sempre quis ser o Mestre dos Sith e governar a galáxia. Mas esse não era meu destino, Revan. [tosse] Talvez, poderia ser o seu... mas nunca meu. E no final, a escuridão me leva. Não sou nada."
―Darth Malak e Revan[fonte]
RevanredimedVsMalak

O feroz duelo entre Revan e Malak.

Quando Revan se aproximou de Malak, o Lorde Negro parabenizou seu antigo mestre, afirmando que ele acreditava que as defesas da Forja Estelar iriam destruir Revan. Entretanto, Malak viu que aquele não era mais o antigo Revan que ele esperava. Malak então opinou que Revan era mais forte do que jamais foi durante o seu reinado como Lorde Negro, e Malak comentou que ele não achava que isso era possível. Malak disse que ele foi tentado a capturar Revan vivo, para fazê-lo definhar e tornar dele seu próprio aprendiz. Revan então disse que ele não iria virar para o lado negro de novo. Eles começaram um duelo de sabres de luz, o vencedor iria decidir o destino da galáxia, assim como as forças da República e dos Sith que travavam uma feroz batalha do lado de fora do deck de observação da super arma ancestral. Com os dois ex-melhores amigos envolvidos em um duelo mortal, o Lorde Negro se retirou de batalha, explicando que ele não podia ser derrotado. Malak, em seguida, usou a Força para drenar a força vital de um dos oito Jedi que haviam sido capturados no Enclave Jedi, quando ele e suas forças de assalto atacaram Dantooine. Revan destruiu os outros pods de estase, permitindo aos outros Jedi se tornarem um com a Força.[1]

MalakForceDrain

Malak drena a força vital de um Jedi Capturado.

Revan então focou sua atenção em derrubar Malak novamente. Finalmente, Revan conseguiu aterrar o golpe final, deixando Malak de joelhos. Espantando por ter sido derrotado, Malak começou a lamentar por ter se voltado para o lado negro. Revan pediu desculpas ao seu ex-amigo por ter lhe iniciado no caminho sombrio, mas lembrou Malak que ele que escolheu continuar trilhando-o. Malak então afirmou que poderia haver mais verdade no Código Jedi do ele tinha acreditado, e perguntou o que teria acontecido se a situação fosse invertida.
Malakcai

A queda do Lorde Negro dos Sith.

Malak morreu com tristeza e pesar sobre seus atos, mas sem ódio ou rancor por seu antigo Mestre. Revan então escapou da Forja Estelar com seus companheiros no Falcão Negro, e a Frota da República começou a bombardear a estação, o que a fez cair no sol do Sistema Rakata. Depois de Revan e seus companheiros voltarem para[1] Rakata Prime,[8] eles foram homenageados pela Almirante da República Forn Dodonna, cada um recebendo a Cruz da Glória, a mais alta honraria que a República pode oferecer a um indivíduo. Revan também foi re-conferido ao grau de Cavaleiro Jedi pelo Mestre Jedi Vandar Tokare, sendo proclamado "Cavaleiro Pródigo". Com Bastila e Revan mais uma ao vez ao lado da República e da Ordem Jedi, e a fábrica principal do Império Sith destruída, as forças Sith foram derrotadas pela República.[1]

LegadoEditar

716px-Revan Shan Darth Malak

Imagem retratada no holo registro, três séculos após a morte de Malak.

Aproximadamente trezentos anos após o duelo final de Revan e Malak, um ressurgido Império Sith atacou e travou uma guerra contra a República, até que um tratado foi assinado entre os dois lados.[9] Uma imagem de Revan e seu duelo final contra Malak a bordo da Forja Estelar foi retratada em um documentário holográfico produzido pelo Jedi Arquivista Kel Dor Gnost-Dural para os Arquivos Jedi.[10]

Nos bastidoresEditar

"E assim termina como eu sempre soube que deveria: na escuridão."
―Darth Malak, para Revan[fonte]

O Duelo na Froja Estelar apareceu pela primeira vez no Xbox 2003 e no vídeo game para PC Star Wars: Knights of the Old Republic, desenvolvido pela BioWare.[1] O final do lado da luz em que Revan mata Malak e destrói a Forja Estelar, foi confirmado como final cononico pelo The New Essential Chronology, Jedi vs. Sith: The Essential Guide to the Force e o Knights of the Old Republic Campaign Guide. No entanto, no final alternativo do lado negro de Star Wars: Knights of the Old Republic, Revan vai para o lado negro no Templo dos Antigos,[1] em Rakata Prime.[8] Revan e Bastila Shan, que jurou lealdade a ele, abordaram a Forja Estelar e fizeram seu caminho até o centro de comando. Revan enfrenta Malak no deck de observação da Forja Estelar, depois de ele matar três Jedi Negros e derrotar os droides da Forja Estelar. Malak, enfim, é morto por Revan, que recupera o título de Lorde Negro dos Sith.[11]

Na novela Darth Bane: Path of Destruction, escrita por Drew Karpyshyn, Revan foi descrito como um Mestre Jedi durante o duelo,[12]. Entretanto, em Knights of the Old Republic, ele é um Padawan.[1] Uma imagem representando o duelo final de Revan e Malak foi apresentada na Linha do Tempo 8: A Guerra Civil Jedi, uma série de vídeo online, criados para elaborar o plano de fundo do jogo Star Wars: The Old Republic. Nessa imagem, Bastila Shan é retratada como tendo enfrentado Darth Malak junto com Revan.[10] No entanto, em Knights of the Old Republic, ela estava usando a meditação de batalha para ajudar a frota da República, deixando Revan enfrentar Malak por si só, [1] Robert Chestney, um dos desenvolvedores de jogos da BioWare, para o The Old Republic, atribuiu os detalhes conflitantes com as contas de um Mestre Jedi mal informado, que viveu a mais de três centenas de anos.[13] Um easter egg no final de Knights of the Old Republic permite ao jogador transformar Malak em uma dançarina Twi'Lek verde e pular a fase final.[14]

Também é possível que Revan ignore os Jedi Aprisionados e concentre-se apenas em Malak, o que resulta em um duelo muito mais longo e difícil.[1]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 1,16 1,17 1,18 1,19 1,20 1,21 1,22 1,23 1,24 Star Wars: Knights of the Old Republic
  2. The New Essential Chronology (A Segunda Guerra Sith)
  3. Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 Knights of the Old Republic Campaign Guide
  5. SWInsider small "Heritage of the Sith" - Star Wars Insider 88
  6. Databank title Darth Malak no Databank (Em inglês) (Conteúdo agora obsoleta; links de backup 1 2 em Archive.org)
  7. The Complete Star Wars Encyclopedia, Vol. II, p. 279 ("Malak, Darth")
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 The New Essential Chronology (The Pre-Republic Era)
  9. Star Wars: The Old Republic
  10. 10,0 10,1 Linha do Tempo 8: A Guerra Civil Jedi
  11. Knights of the Old Republic: Prima's Official Strategy Guide
  12. Darth Bane: Path of Destruction
  13. Rob Chestney (06-11-2010). Jedi Civil War Timeline (HTML). Retrieved on Novembro 15, 2010.
  14. Star Wars: Knights of the Old Republic: em ambas as plataformas do jogo um código deve ser digitado antes de o jogador falar com Malak no deck de observação da Forja Estelar. Versão Xbox: o jogador tem que adicionar outro controle, e segurar a seta esquerda e direita, pressione o botão "Y" simultaneamente em ambos os controles. Então, depois de Malak puxar seu sabre de luz, Revan usaria a força sobre Malak, e o Lorde Sith se transformaria em uma dançarina Twi'lek. Versão PC: depois de ativar cheats no jogo, o jogador deve digitar "dancedancemalak", e Malak instantaneamente se transforma em uma garota Twi'lek dançando. Revan, em seguida, dança com o Twi'lek.
Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória