Wikia

Duelo em Mustafar

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Esse artigo ou seção precisa ser atualizado.
Por favor expanda esse artigo adicionando as informações mais relevantes que faltam. Você também pode checar a página de discussão dessa página. Remova essa mensagem quando terminar.

Anterior:
Concorrente:

Duelo no Senado[1]

Duelo em Mustafar
Anakin vs Obiwan
Conflito:

Grande Purgo Jedi[1]

Data:

19 ABY[1]

Lugar:

Instalação de Mineração Klegger Corp, Mustafar

Resultado:
Combatentes

Ordem dos Lordes Sith[1]

Ordem Jedi[1]

Forças

1 Império Galático/Aprendiz Sith

1 Mestre Jedi

Baixas
  • Darth Vader ferido gravemente[1]

Nenhuma[1]

"Farei o que for necessário."
"Você vai tentar...
"
Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.[fonte]

O Duelo em Mustafar foi um confronto durante o Grande Purgo Jedi, em 19 ABY, onde o recém-aprendiz Sith Darth Vader lutou contra seu ex-melhor amigo e mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, na Orla Exterior, em Mustafar. Depois de ganhar o conhecimento de queda de Skywalker do Grande Mestre Jedi Yoda no Templo Jedi, Kenobi chegou em Mustafar. O Jedi tentou argumentar com Vader e não podia acreditar que o Imperador Palpatine, conhecido como Darth Sidious, estava controlando sua mente. Vader não se importava mais com sua amizade e logo alegou que Kenobi era seu inimigo, iniciando o duelo.

PrelúdioEditar

"Se você não está comigo, então é meu inimigo!"
―Anakin Skywalker[fonte]
180px-Anakinchoke

Lorde Vader estrangula sua esposa, Padmé Amidala.

O Grande Mestre Jedi Mace Windu, acompanhado por uma equipe de Mestres Jedi, foi enviado ao gabinete do Supremo Chanceler, onde estava Palpatine, que havia revelado ser, recentemente, um Lorde Negro dos Sith. Palpatine engajou-se em um feroz duelo com os Mestres, tendo derrotado três deles. Quando Windu e Palpatine engajaram-se em um duelo, Palpatine lançou relâmpagos da Força, que Windu pôde retaliar com seu sabre de luz. Anakin Skywalker, que estava confuso por não ter sido enviado junto à Windu para derrotar Palpatine, entrou no gabinete. Ele aproximou-se do local, próximo à janela, onde Palpatine fingia estar sendo derrotado por Windu, para incitar Anakin Skywalker à ajudá-lo. Contudo, Anakin cedeu a fúria e atacou Windu, que foi lançado pela janela. Então, ele tornou-se um Aprendiz Sith de Palpatine, que o nomeou Lorde Vader.

Então, foi incumbido por Palpatine de realizar uma chacina no Templo Jedi em Coruscant. Com o auxílio de clone troopers, Anakin o fez. Enquanto isso, Obi-Wan Kenobi e muitos outros Jedi eram vítimas do Grande Purgo Jedi, sendo atacadas por seus comandantes clones. Obi-Wan e Yoda escaparam, e descobriram hologramas que mostravam a nomeação de Anakin como Lorde Sith e o ataque ao Templo. Então, Obi-Wan foi enviado em uma missão à Mustafar para impedir Anakin.

Obi-Wan, após descobrir que Anakin havia tornado-se um Lorde Sith, tentou convencer Padmé Amidala à lhe dizer a sua localização. Não acreditando que Anakin passou para o Lado negro da Força, Padmé segue a Mustafar para convencer a Anakin a voltar para a luz. Mas Obi-Wan se esconde na sua nave e vai com ela. Quando Anakin viu Obi-Wan na porta da nave de Padmé, acreditou que ela tinha traído ele e começou a enforcá-la. Obi-Wan disse para ele parar e ela caiu ao chão. Anakin então disse que Padmé havia traído ele, e Obi-Wan disse que não, ele havia traído ela. Então, não acreditando em Obi-Wan, Skywalker entrou em um feroz duelo com Obi-Wan.

Queda de VaderEditar

"Você era o Escolhido! Você deveria destruir os Sith, não se juntar à eles! Trazer balanço à Força, não abandoná-la na escuridão!"
"Eu te odeio!"
"Você foi meu irmão, Anakin! Eu o amei.
"
―Obi-Wan Kenobi e Darth Vader[fonte]
250px-Kenobi Mustafar

Kenobi duela com seu ex-aprendiz.

Enquanto eles lutavam, Anakin, após tentar atingir Obi-Wan, acertou os controles da lava e desativou os escudos. Quando lutavam na ponte do lugar, a lava a destruiu, fazendo com que a ponte caísse. Então os dois começaram a lutar numa plataforma, até Obi-Wan pular no solo. Sendo que Obi-Wan estava em um nível mais alto do que Anakin, ele pediu que Anakin não o atacasse pois a luta estava acabada. Contudo, Anakin o atacou, afirmando que ele o subestimava. Obi-Wan cortou suas pernas e seu braço direito. Anakin escorregou pelo solo e seu corpo foi tomado por chamas. Obi-Wan, após uma breve conversação com Anakin, tomou seu sabre de luz, que posteriormente entregaria à Luke Skywalker, filho de Anakin.

ResultadoEditar

"Vossa majestade, por aqui!"
"Lá está ele—Ele ainda está vivo. Arranjem uma cápsula médica, rápido.
"
―Um Clone trooper de choque e Palpatine, após encontrarem o corpo de Darth Vader.[fonte]
250px-Recoveringvader

Palpatine resgata Anakin de Mustafar.

Pouco tempo depois, Palpatine resgatou Anakin de Mustafar, que estava à beira da morte. Ele o transformou em Darth Vader, o mantendo vivo por meio de implantes mecânicos. Obi-Wan levou Luke à Tatooine, para que fosse escondido de Palpatine, que viria à tentar atacá-lo, na fazenda da família Lars. Dessa forma, Obi-Wan, Yoda, e muitos outros Jedi que sobreviveram ao Purgo, exilaram-se ao redor da galáxia. Obi-Wan refugiou-se em Tatooine, onde permaneceu por muito tempo, enquanto Yoda viajou à Dagobah. Em Tatooine, Obi-Wan ficou surpreso ao descobrir que Anakin ainda vivia, agora sob a identidade de Darth Vader. Posteriormente, ele entregou o sabre de luz de Anakin à Luke, e o treinou como um Jedi. Ele omitiu de Luke a verdade, afirmando que seu pai havia sido morto por Darth Vader nas Guerras Clônicas, não contando nada sobre o Duelo. Embora não pôde concluir o seu treinamento, Obi-Wan partiu em uma missão junto à membros da Aliança Rebelde em uma missão para resgatar Leia Organa da Estrela da Morte . Obi-Wan engajou-se em um feroz duelo com Darth Vader, em que o chamava de "Darth". Para que Luke escapasse, Obi-Wan deu sua vida, tornando-se um com a Força.

Notas e ReferênciasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória