FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Não me faça mata-lo."
"Eu vou fazer o necessário"
"Você vai tentar"
Darth Vader e Obi-Wan Kenobi[fonte]

O Duelo de Mustafar foi um duelo de sabres de luz entre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e seu ex-Padawan Darth Vader que ocorreu no planeta vulcânico de Mustafar. O duelo seguiu o fim das Guerras Clônicas e a execução da Ordem 66.

O duelo começou depois que o Imperador Palpatine, encarregou seu aprendiz a matar os lideres da Confederação dos Sistemas Independentes na Orla Exterior em Mustafar. Vader foi seguido por sua esposa e Obi-Wan Kenobi; Vader pensou que Padmé levou seu antigo mestre a Mustafar, a fim de mata-lo.

O duelo ocorreu em uma instalação separatista em Mustafar, com os dois combatentes fazendo o seu caminho através de corredores, salas de conferência, e centros de comando, o último qual eles danificaram e provocaram um colapso na instalação. Como resultado a blindagem da instalação entrou em colapso e começou a derreteu na lava do planeta, a luta mudou-se para um rio de lava, antes de terminar em um aterro onde as pernas de Vader foram arrancadas. Na sequência uma discussão entre os dois, sobre a que Anakin era o escolhido e deveria destruir os sith não se juntar a eles. Obi-Wan pegou o sabre de Vader, e o deixou, levando Padmé até Polis Massa.

Palpatine sentiu a luta de seu aprendiz, do outro lado da Galáxia e pessoalmente foi para Mustafar para recupera-lo. O Imperador trouxe Vader de volta á Coruscant onde ele colocou o seu aprendiz em uma Armadura Cibernéticaque deixava Vader vivo. Obi-Wan levou Padmé até Polis Massa, onde morreu pouco tempo depois de dar a luz de gêmeos: Luke e Leia, Leia foi dada ao Senador Bail Organa, e Luke foi levado por Obi-Wan até Tatooine e logo depois foi para o Exílio, ele não iria rever Vader durante muito tempo. O encontro final iría ocorrer na Estrela da Morte, onde Obi-Wan deixou Vader o matar. anos mais tarde Vader foi resgatado por seu filho, que se juntou a força junto com Obi-Wan e Yoda.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória