FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Conserve os amigos mantendo seu coração mais eternecido que a cabeça."
―Moral[fonte]

"Duel of the Droids" é o 7º episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

Anakin, Ahsoka e o droide substituto R3 embarcam em uma missão dupla de resgate/sabotagem quando descobrem que R2-D2 está sendo mantido no posto de escuta secreto do General Grievous.

Resumo do enredoEditar

Episódio 7
DUEL OF THE DROIDS
Desaparecido em ação! O heróico droide navegador
de Anakin Skywalker, R2-D2, foi perdido em batalha.
Perante seu fracasso em localizar R2, Anakin foi
obrigado a aceitar um novo navegador, R3-S6.

Agora, os Jedi vão embarcar em mais uma nova e 
perigosa missão para encontrar o posto de escuta
secreto do inimigo. Enquanto isso, R2-D2 caiu nas 
mãos do perverso contrabandista de droides e está 
para ser ao General Grievous que irá se apoderar dos
segredos da república escondidos nele. 
Anakin und Klonkrieger

Anakin ao se infiltrar na base separatista onde R2 está mantido preso.

R2-D2 consegue transmitir a localização do posto de escuta de Grievous em uma lua de Ruusan, e a Crepúsculo pega. Apesar de aconselhado por Obi-Wan para esperar por reforços, Anakin lidera uma missão de resgate para salvar R2 antes de seus segredos cairem nas mãos dos separatistas, bem como plantar uma bomba. Gha Nachkt acessa o banco de memória do R2 e acha que o pequeno droide contém todas as estratégias da República.
R2-D2 Einzelteile

Gha Nachkt desmontando R2-D2.

Ele exige mais dinheiro, mas Grievous decide esfaqueá-lo pelas costas com seu sabre de luz. Quando a equipe chega à estação, Anakin se separa da Ahsoka e os clones, indo sozinho encontrar R2. Sem o conhecimento deles, R3-S6 é na verdade um espião separatista, e alerta General Grievous da presença deles. Ahsoka e os clones infiltram-se na sala de controle do reator, mas eles tiveram que enfrentar e eliminar os droides de batalha de segurança. Depois disso, Grievous ordena a seus MagnaGuards para tirarem R2 da nave.
Ahsoka Tano vs. Grievous

Um duelo de sabres de luz entre Ahsoka Tano e General Grievous.

Enquanto isso, Anakin conseguiu encontrar R2-D2, e duela com os MagnaGuards de Grievous. Uma vez que eles são derrotados, ele e R2 ordenam a todos para irem ao ponto de encontro no hangar sul. Infelizmente, Ahsoka não ouve-os, pois Grievous mantem ela e seus clones ocupados. O general mata todos os clones, menos Rex e Denal. Ahsoka se defende contra os golpes de Grievous e se retira para uma sala cheia de peças de reposição droide. Ela se esconde do General, mas R3 revela o esconderijo dela. Grievous destrói seu comunicador, e ela consegue escapar através de um duto de ar. Assim que Anakin e os clones, que conseguiram plantar as bombas, encontram a Crepúsculo no hangar, a traição de R3 é revelada quando ele os coloca em armadilhas e ativa vários droides para combatê-los. Anakin ordena a R2 para abrir as portas. Ahsoka volta à equipe, que vence os droides abutres e escapam na Crepúsculo, detonando as bombas. Grievous escapa da estação em sua nave,Soulless One. Anakin deixa-a em seu caça para pegar R2.

Enquanto isso, R2 tenta abrir as portas do hangar, mas R3 se move para interceptá-lo, e os dois droides se enfrentam. R2 empurra seu homólogo separatista ao longo da borda, mas R3 agarra com uma ventosa. R2 consegue cortar o cabo, e R3-S6 é arremessado no ar, e ele é destruído por destroços. R2-D2 é então resgatado por Anakin.

Quando eles saem do sistema, Anakin contata Obi-Wan. Mesmo eles obtendo sucesso, Obi-Wan desaprova a escolha de Anakin de por em risco a missão e toda a sua vida para salvar um androide. Mesmo Ahsoka estando feliz por terem resgatado R2 de volta, ela concorda com Obi-Wan. Mas Anakin diz que R2 é mais que um droide: ele é um amigo.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

DecodedEditar

A versão Decoded do episódio revela que Gha Nackht foi um programador de droide nível 5, que R3-S6 foi capturado por agentes de Grievous e reprogramado no planeta Milagro, e que o soldado clone Denal serviu com Rex em Geonosis.

Por trás das cenasEditar

ContinuaçãoEditar

Um MagnaGuard é decapitado e não continua a lutar.

A mão de Grievous é consertada quando ele deixa sua nave depois de ser cortada (provavelmente porque a mesma cena é usada em Destroy Malevolence, mas em sentido inverso).

Anakin encontra um MagnaGuard, apesar de mais tarde ter comentado sobre como ele tinha apenas lido sobre eles na romantização de A Vingança dos Sith.

Quando R2-D2 está na mesa, sua órbita ocular é vista solta momentaneamente quando não deveria estar.

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]