FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

Droides de batalha B1 foram muito utilizados pela Federação do Comércio nos anos pré-Guerras Clônicas, inclusive no bloqueio e Invasão de Naboo. Quando se iniciaram as Guerras Clônicas, eles foram utilizados pela Confederação de Sistemas Independentes na luta pela causa Separatista.

Eles ficaram muito conhecidos pela galáxia e ficaram com fama de pouco inteligentes.

HistóriaEditar

Os droides B1 foram usados prematuramente na invasão à Naboo pela Federação de Comércio, onde renderam o planeta facilmente.

Mais tarde nas Guerras Clônicas, eles foram amplamente usados pelos Separatistas nos mais diversos campos de batalha, como Geonosis, Utapau, Onderon, Coruscant, Mygeeto, Saleucami, Ord Mantell, Dathomir, Felucia, Kiros, Christophsis, Malastare, Scipio, Cato Neimoidia, Ringo Vinda, Kaller, Kardoa, Haruun Kal etc.

Apesar de um só soldado clone conseguir destruir dezenas de droides, por eles serem baratos, descartáveis e produzidos em massa, levaria anos para a República Galáctica vencer a guerra.

VariaçõesEditar

Além da variação comum também existiam droides B1 especializados em pilotagem, segurança ou com foguetes acoplados.

ApariçõesEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.
Em outras línguas