FANDOM

Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Droides de batalha B1 foram muito utilizados pela Federação do Comércio nos anos pré-Guerras Clônicas, inclusive no bloqueio e Invasão de Naboo. Quando iniciaram-se as Guerras Clônicas, eles foram utilizados pela Confederação de Sistemas Independentes na luta pela causa separatista.

Eles ficaram muito conhecidos pela galáxia e ficaram com fama de pouco inteligentes.

História Editar

Os droides B1 foram usados prematuramente na invasão à Naboo pela Federação de Comércio, onde renderam o planeta facilmente.

Mais tarde nas Guerras Clônicas, eles foram amplamente usados pelos separatistas nos mais diversos campos de batalha, como Geonosis, Utapau, Onderon, Coruscant, Mygeeto, Saleucami, Felucia, Kiros, Christophsis, Malastare, Scipio, Cato Neimoidia, etc.

Apesar de um só clone trooper conseguir destruir dezenas de droides, por eles serem baratos, descartáveis e produzidos em massa, levaria anos para a República Galáctica vencer a guerra.

Variações Editar

Além da variação comum também existiam droides B1 especializados em pilotagem, segurança ou com foguetes acoplados.

Aparições Editar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória