FANDOM

Eras-canon-transp

Artoo negtc

R2-D2, um exemplo de droide astromecânico série R2.

Um droide astromecânico, também conhecido como um astro droide, foi um tipo de droide que serviu como mecânico automatizado em naves espaciais. Estes droides compactos usaram ​​apêndices com ponta de ferramenta armazenados em compartimentos embutidos. Muitos caças os usavam como copiloto. Sentado em um soquete exposto ao espaço, o droide, além de suas funções de pilotagem, poderia calcular o salto para o hiperespaço e realizar reparos simples.

A maioria dos astromecânicos só foram capazes de se comunicar por escrito, transmitida através de outro sistema de computador, ou através de um código especial de cliques, bleeps e sons semelhantes, conhecidos como binários.

Muitos droides astromecânicos mediam cerca de 0,93 metros de altura em média, enquanto droides série R da linha R2 tinham uma altura de pouco mais de um metro. Algum tempo depois da Batalha de Endor, uma classe nova de droides astromecânicos conhecida como unidade BB, que tinha uma cabeça semelhante ao da série R inicial, mas tinha um corpo esférico. Um exemplo de unidade BB é o BB-8, o fiel droide astromecânico de Poe Dameron.

Droide-esboço Este artigo é um esboço de um droide. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições Editar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória