Wikia

Droide astromecânico

Redireccionado de Dróides astromecânicos

4 799páginas
nesta wikia
Falar0
Eras-legends
30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
"Vocês astromecânicos se acham o máximo, só porque vocês podem pilotar caças estelares."
TC-16 para R2-D2[fonte]
Astromechs TotG

Droides astromecânicos série R5, R4 e R7

Um droide astromecânico era um tipo de droide que servia como mecânico automático, fazendo diversos serviços de reparos e por vezes servindo de substituto ou auxiliar para um computador de navegação em naves estelares menores. Droides astromecânicos também podiam usar as mainframes de naves maiores para sua vantagem. Muitos pilotos de caças estelares usavam copilotos astromecânicos.

A maioria desses droides eram só capazes de se comunicar pela escrita, ou pelos sistemas de um computador, ou por binário, um código especial de cliques, bipes e sons similares.

Desde muito antes das Guerras Clônicas, a Industrial Automaton era de longe a fabricante de droides astromecânicos mais bem sucedida. Eles fizeram a Série R 1-9. A Série R7 foi feita exclusivamente para o uso com o caça E-wing, enquanto os outros eram para uso geral.

Durante as Guerras clônicas, R4-P17 era o droide astromecânico ligado ao caça de Obi-Wan Kenobi, enquanto R2-D2 era o do caça de Anakin Skywalker.

Droide-esboço Este artigo é um esboço de um dróide. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Galeria de modelos de droides astromecânicosEditar

ApariçõesEditar

The Game Chambers of Questal

Non-canon appearancesEditar

FontesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória