Wikia

Dróide

Discussão0
4 450 pages em
Este wiki

Redireccionado de Dróides

Contrapartes

R2-D2 (esquerda) e C-3PO (Direita), dróides astromecânico e de protocolo respectivamente, tiveram um papel de importância vital em ambas as Guerras Clônicas e na Guerra Civil Galáctica.

Dróide, diminutivo de Andróide, eram robôs: seres mecânicos que possuíam inteligência artificial. Eram utilizados em uma variedade de trabalhos e ambientes considerados muito domésticos ou perigosos para seres humanos ou outras espécies. Os dróides também eram usados em campos que requeríam uma extensa especialização e conhecimento, tal como os dróides médicos e os dróides astromecânicos.

Dependendo de seu modelo e seu propósito, os dróides eram totalmente obedientes, capazes de armazenar uma grande quantidade de informação em suas memórias extensas e matematicamente precisos.

Graus dos dróidesEditar

Battledroid

Um Dróide de Batalha B-1.

Os dróides estão agrupados em cinco classes, de acordo com sua função primária:

  • Primeiro grau: Especializado em ciências físicas, matemáticas e médicas.
  • Segundo grau: Especializado em ciências técnicas e engenharia.
  • Terceiro grau: Especializado em ciências sociais e áreas de serviço, tais como a tradução e assistência diplomática.
  • Quarto grau: Especializado em segurança e aplicações militares.
  • Quinto grau: Especializado em trabalhos que exigem criatividade e/ou pensamentos mais complicados, tais como mineiração, transporte e saúde.

ApariçõesEditar

Em todos os filmes da saga Star Wars entre outros.

FontesEditar

Links externosEditar

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória