Fandom

Dróide de batalha piloto OOM

5 973 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Droide de batalha piloto OOM foi um droide de batalha série OOM usado na Armada Droide da Federação de Comércio, e depois no Exército Droide Separatista.

Esses droides foram programados para pilotar todos os veículos e naves usados pelas forças droides. Eles comandavam canhões, carregavam munição e monitoravam hangares e docas.

Eles são diferenciados por marcas azuis no abdômen. Não são robôs de infantaria, assim não possuem a mesma programação de combate das outras unidades. Podem pilotar desde um Destróier/Cargueiro classe Providência até AATs.

Mesmo sem programação de combate, eles podem ter Pistola blaster, Bomba-relógio e cortadores de fusão. Alguns que são usados em terra possuem Lança-granadas RD-4 para sua própria defesa.

Essas unidades OOM foram criadas em grande número durante as Guerras Clônicas para funções de pilotagem, manutenção e sabotagem. Eles participaram de várias batalhas como a Segunda Batalha de Coruscant (Guerras Clônicas) e na batalha espacial de Mustafar.

Nos bastidoresEditar

Star Wars: Battlefront indica os droides com marcas azuis como o droide de batalha OOM segurança e eles com marcas vermelhas como os pilotos.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória