Fandom

Dróide de batalha Cortosis C-B3

5 890 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Droide de batalha cortosis C-B3 é uma linha de droide de batalha, similar ao droide de batalha B-2, construído pela União Tecnológica para o combate contra os Jedi.

CaracterísticasEditar

Suas carapaça é feita de Cortosis, um metal capaz de bloquar ataques de Sabre de Luz. Suas mãos são parecidas com a do B-2, mas terminam em canhões duplos de alta-intensidade. Uma esfera proporciona mais mobilidade, proporcionando que os ataques mirem em qualquer direção. Seus braços também podem ser usados para se defender.

O seu único ponto fraco foi descoberto por Anakin Skywalker. Um preciso ataque do sabre de luz entre uma de suas divisórias do abdômem pode cortar o seu corpo ao meio.

Eles foram usados primeiramente em números limitados no planeta Tatooine, mas suas mais notáveis ações foram o ataque ao Templo Jedi em Coruscant e a defesa das fábricas da União Tecnológica em Metalorn. Eles eram muito poderosos para os Jedi;e poderosos até de mais para Darth Sidious. Acreditando que isso terminaria a guerra rapidamente, o Supremo Chanceler Palpatine entregou para os Jedi a localização da única fábrica desses droides.

Eles não foram mais produzidos após a destruição da fábrica por Skywalker, apenas dez meses após a Batalha de Geonosis.

HistóriaEditar

Sua produção começou quando Wat Tambor colocou duas equipes internas uma contra a outra para a unidade B3 separatista. Embora o Avatar-7 tenha sido eventualmente escolhido, o droide de batalha Cortosis foi manufaturado como o C-B3.

Droide-esboço.png Este artigo é um esboço de um droide. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória