Wikia

Super dróide de batalha B2

Discussão0
4 421 pages em
Este wiki

Redireccionado de Dróide de batalha B-2

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-njo
YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Esse artigo ou seção precisa ser atualizado.
Por favor expanda esse artigo adicionando as informações mais relevantes que faltam. Você também pode checar a página de discussão dessa página. Remova essa mensagem quando terminar.

Super dróide de batalha B2

B-2

Informação de produção
Fabricante

Autômatos de Combate Baktoid

Linha do produto

Dróide de batalha série B

Modelo

Super dróide de batalha B2

Classe

Dróide de Batalha

Especificações técnicas
Altura

1,93 metros

Gênero

Programação Masculina

Cor do sensor

Preto

Armamento
Equipamento
Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

Super dróides de batalha B2, foram versões atualizadas do dróide de batalha B1 usado pela primeira vez pela Federação de Comércio e depois pela Confederação de Sistemas Independentes.

CaracterísticasEditar

Uma das maiores falhas de esquema no dróide de batalha B1 padrão era sua dependência de uma Nave de Controle de Dróides para fornecer um sinal; se a nave fosse desativada, os dróides de batalha se tornariam inúteis. Para remediar isso, o super dróide de batalha não contavam totalmente com tal sinal e tinham uma maior capacidade de independência. No entanto, a capacidade do dróide de batalha B2 estava debilitada caso o sinal fosse interrompido, sendo que esqueceria a existência do inimigo caso este saísse da sua linha de visão. Além disso, o armamento mais robusto do super dróide de batalha era maior e mais blindado do que os de um B1.

Diferentemente de seu predecessor, a unidade de processamento e seu receptor de sinais ficavam dentro de seu torso, oferencendo muito mais proteção de fogo inimigo. Os blasters eram embutidos em seus braços, e apesar de serem capazes de usar armas externas, eles tinham dificuldade de segurar pequenos blasters. Por eficiência, eles usavam várias partes do modelo B1.

HistóriaEditar

Guerras ClônicasEditar

130px-Camo super battle droid

Um dróide de batalha B2 camuflado

Durante sua primeira missão na Rebelião Comercial de Kashyyyk, os novos B2 provaram ser um desafio para os guerreiros Wookiee locais.

Super dróides de batalha foram muito usados durante as Guerras Clônicas como soldados para a Confederação com seus primos menores, os droidekas. Durante a Batalha de Geonosis, sua pintura era prata, mas durante o resto da guerra eles foram pintados de azul metalico para diferanciar dos outros droids, ou para que seus muitos produtores não fossem identificados.

Eles possuem um temperamento mais violento do que os B1, a ponto de derrubar as forças aliadas somente para interceptar um inimigo. Isso foi claramente visto durante a Batalha de Geonosis.

O Dróide de batalha B2 foi desenhado pela União Techno usando a predefinição já existente do B1. Após os testes bem sucedidos, Conde Dookan fez um negócio com Poggle o Menor, Arquiduque de Geonosis para produzir esses dróides em massa. Em pouco tempo, outros planetas fariam acordos com Dookan, aumentando o exército de B2 para milhões sendo feitos.

Mesmo com suas vantagens a fácil fabricação, ele ainda estavam em menor número se comparado com seus primos inferiores, os droids B1.

Durante as Guerras Clônicas, os B2s se tornariam um componente importante no Exército Dróide dos Separatistas. Eles participaram na maioria das batalhas do conflito incluindo a Batalha de Geonosis, Batalha de Muunilinst, Segunda Batalha de Coruscant, a Batalha de Kashyyyk, e outras muitas pela galáxia.

Após a execução do Conselho Separatista pelo novo aprendiz de Darth Sidious, Darth Vader, os B2s foram desativados.

Pós-GuerraEditar

Após as Guerras Clônicas, vários empreendedores encontrram dezenas de depósitos com esses dróides. A maioria foi vendida para reforçar equiper de gangsters e lordes do crime. Os restantes foram usados pelo Remanescente da Confederação.

Liderados por Gizor Dellso, vários engenheiros que foram à Mustafar e encontraram seus líderes mortos. Então decidiram criar mais dróides de batalha para continuar a guerra e se vingar de Lord Sidious. Oito anos depois, Vader decidiu impedir e enviou a 501ª Legião para acabar com essa rebelião. Com os dróides e Gizor derrotado, a fábrica foi bombardeada.

Anos depois, a Federação Galáctica das Alianças Livres usou essas unidades contra os Yuuzhan Vong.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Databank title
Databank title Super battle droid no Databank (Em inglês) (Conteúdo agora obsoleta; links de backup 1 2 em Archive.org)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória