FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

Este artigo é sobre um modelo de droide astromecânico. Você pode estar procurando outros indivíduos com o nome de R2.
"Nenhuma tarefa está acima da cabeça deste pequeno robô!"
―Slogan de propaganda da série R2[fonte]

O droide astromecânico série R2 foi um modelo de droide astromecânico produzido pela Industrial Automaton, com um nível de sucesso que nunca foi igualado na longa história da industrial Automaton. A combinação de um excelente design, alta qualidade, marketing e bom momento fez esta droide astromecânico um dos mais procurados droides na história, e uma das poucas séries astromecânico ainda em produção ativa após décadas depois do primeira design. O protótipo para a série foi R2-0. O custo médio para uma unidade R2 foi de cerca de 4.245 Créditos da República.

Funções Editar

180px-R2 schematic.jpg

Esquema técnico de uma unidade R2 de uma das Propagandas da HoloNet da IA.

Tal como os seus antecessores, o astromecânico R2 foi projetado para trabalhar em e ao redor de naves espaciais como uma unidade de diagnóstico e reparo. Mas ao contrário da série R1 que é totalmente desajeitada, este arredondado, droide tem uma altura até a cintura e foi feito especificamente para caber em slots de caças estelares astromecânico militares. Esta foi uma mudança radical, como modelos de governo previamente todos esses androides foram dedicados. A popularidade do droide era igual a República Galáctica como atletas de combate como com o público em geral.

Quando conectado a um caça T-65 X-wing, Eta-2 classe Actis interceptor, ou uma caça estelar semelhante, o R2 monitora o desempenho de vôo, identifica e corrige os problemas técnicos, e realizou a gestão de energia, otimizando os sistemas de bordo. A unidade pode armazenar até dez conjuntos de hiperespaço vetor com coordenadas em sua memória de astrogação, e muitos tiveram a inteligência e fazer aexperiência para realizar a partida do motor e taxiamento de pré-vôo. Os R2s funcionaram perfeitamente no vácuo do espaço interestelar. Unidades R2 foram equipados com um modo de gravação holográfica.

Componentes Editar

Artoo modifications.jpg

Os muitos componentes do R2-D2.

O centro do sucesso dos droides poderia ser atribuído ao seu computador Intellex IV, que contou com 700 configurações diferentes de naves espaciais. Seu sensor foi igualmente impressionante, com um transceptor de espectro-total e eletromagnético de calor, movimento e indicadores de forma de vida. O droide também tinha um sensor de vídeo totalmente manobrável, implantado a partir de sua cabeça abobadada, permitindo-lhe inspecionar espaços fechados e/ou entre pares por cima de obstáculos.

Escudo exterior do droide é escondido vo, um conjunto de ferramentas sob seu exterior durasteel aerodinâmico. Cada R2 veio equipado de fábrica com dois braços mecânicos, um soldador de arco elétrico, serra circular, computador braço Scomp Link, unidade holográfica/gravador de projetor VicksVisc, compartimento de carga interna, e um extintor de incêndio para uso geral. IA, tendo uma página de construtores de naves Corellianos, fizeram os droides fácil de atualizar e de modificar. A empresa ofereceu uma variedade de pacotes de pós-venda, mas os proprietários industriários também conseguiram equipar R2s com tais itens e acessórios ecléticos como hélices subaquáticas, ponteiros laser, propulsores a jato, lapas de sensores remotos e balsas salva-vidas infláveis. Esta capacidade de adaptação fez as unidades R2 particularmente ficarem popular entre os "cabeças da tecnologia", que muitas vezes teriam que executar competições sobre quem poderia equipar o droide mais eclético.

175px-R2socket.jpg

Unidades R2 podem interagir diretamente com caças através dos encaixes Eta-2.

A IA passou uma grande parte do tempo no projeto de matriz personalidade do R2. O droide foi prestativo, sagaz, e sincero. Se o droide não fosse submetido a limpezas das placas de memória, poderia desenvolver, uma disposição auto-suficiente obstinada. Muitos proprietários, no entanto, atualmente preferiram um droide disposto a oferecer 2 opiniões francas. Os pilotos de Caças tendem a desenvolver um forte vínculo com seus droides astromecânicos, muitas vezes voando todas as suas missões com um droide particular, e fortemente opôs-se à apagar a memória. Os seus homólogos foram dados em uma base regular em algumas unidades.

R2-D2 Editar

Blue Glass Arrow.png Artigo principal: R2-D2
"Um droide muito bem construído, Alteza. Sem dúvida, ele salvou a nave, assim nossas vidas."
Capitão Panaka para a Rainha Padmé Amidala[fonte]
O mais notável droide astromecânico série R2 foi R2-D2. Ele participou de inúmeras batalhas durante as Guerras Clônicas e durante da Guerra Civil Galáctica.Foi R2 que ajudou a entregar os planos da Estrela da Morte para a Rebelião, garantindo sua vitória na Batalha de Yavin, e também ajudou a entregar uma mensagem da Princesa Leia para Obi-Wan Kenobi, que resultou com que Luke Skywalker deixasse Tatooine se tornar um Cavaleiro Jedi.

Desde que o droide veio a atenção do público pouco depois da destruição da primeira Estrela da Morte, apesar de ter representado papéis importantes em muitos eventos anteriores, as vendas mostraram seu maior aumento desde o lançamento da série. A IA resistiu à vontade para caracterizar heroísmo de R2-D2 em suas propagandas da HoloNet lançadas após a queda do Império Galáctico por medo de alienar os líderes da Nova República.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicas Editar

Fontes Editar

Death-star-2.jpg Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória