Wikia

Dor Gal-ram

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki
30px-Era-old

Por favor siga as instruções no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Dor Gal-ram

250px-Sitho

Informações biográficas
Data de morte

5.000 ABY, sobre Khar Delba.

Descrição física
Espécie

Sith

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos

Vermelho

Informações políticas e cronológicas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação

Império Sith

"Estamos com você, Lorde Kressh"
―Dor Gal-ram, durante a Batalha de Khar Delba[fonte]

Dor Gal-ram foi um Lorde Sith nos anos que antecederam a Grande Guerra do Hiperespaço, 5000 anos antes da Batalha de Yavin. Um membro da espécie Sith, Gal-ram era nativo de uma área do espaço conhecida como o Império Sith. Após a morte do Lorde Negro dos Sith Marka Ragnos, Gal-ram ao lado de um dos contendores para o título, Ludo Kressh. O principal rival Kressh era Naga Sadow, um progressista Lorde Sith com ambições expansionistas. Em 5.000 ABY, Sadow começou um ataque contra o Império Sith, destinado a parecer como um ataque da República Galáctica, e usou esta oportunidade para declarar-se o novo Lorde Negro dos Sith. Isso levou a um cisma entre Sadow e Kressh, com Gal-ram ao lado de Kressh. Sadow então começou outro ataque, desta vez deixando evidências de que ele era na verdade cúmplices, ao ver esta evidência, Kressh irritado ordenou a Gal-ram e um companheiro, Horak-mul, para reunir suas forças para atacar Sadow. No confronto que se seguiu em Khar Delba, Gal-ram e seus aliados foram enganados e derrotados por Sadow. Gal-ram, juntamente com Horak-mul, foi morto na batalha quando Sadow ordenou à tripulação da nave de Gal-ram para trair ele e matá-lo.

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória