Wikia

Dooku Captured

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
Dooku Captured

Epguide11

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

1

Episódio Nº:

11

Nome no Brasil:

Dookan Capturado

Roteirista(s):

Julie Siege

Diretor:

Jesse Yeh

Data de estreia:

2 de Janeiro, 2009

Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Lair of Grievous

Próximo episódio:

The Gungan General

"O caminho sinuoso para a paz é sempre recompensador, independente de quantas curvas se apresentem."
―Moral[fonte]

"Dooku Captured" é o décimo primeiro episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

Durante sua própria tentativa de capturar Conde Dookan, Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi descobrem que o Lorde Sith já foi capturado por piratas.

Resumo do enredoEditar

Episódio 11
DOOKU CAPTURED
Uma caçada humana. Após uma longa busca, os jedi finalmente
conseguiram a localização do líder separatista, Conde Dookan.
Depois de uma heróica tentativa de capturar o conde, Anakin
Skywalker está desaparecido.

Após perder contato com Skywalker, Obi-Wan Kenobi resolveu
seguir para o último ponto onde seu amigo fora localizado,
uma fragata separatista solitária nos confins da orla exterior.
Anakin verfolgt Dooku
Anakin perseguindo Dookan, que lança seus relâmpagos da força em Anakin.
JediSamAdicionada por JediSam
Antes do Conflito em Vanqor, Anakin Skywalker se permitiu ser capturado por uma Fragata Estelar Classe Munifcent, comandada por Conde Dookan em um campo de gelo perto de Vanqor. Uma vez dentro do hangar da nave, ele entrou em uma luta para fazer com que sua captura parecesse convincente. Ele foi derrotado e levado para uma cela de prisão. Obi-Wan Kenobi, em seguida, se infiltrou na nave para libertá-lo, a fim de ajudar a prender o Conde. Dookan escapou em sua nave Solar Sailer com os dois Jedi em seu encalço em uma Nave de Transporte Classe Sheathipede. Impactos diretos sobre a sua nave obrigaram o conde a fazer um pouso de emergência em um deserto, no planeta mais próximo. Quando os Jedi sofreram uma batida de um dróide lutador, eles foram forçados a fazer um pouso, também.

Em uma caverna nas proximidades, os dois Jedi começam a busca por Dookan, mas o Lorde Negro dos Sith embosca-os, causando um colapso repentino no teto da caverna, fazendo com que Anakin perca seu Sabre de luz, que Dookan recupera. Esta distração permitiu a Dookan uma oportunidade para sair e selar a caverna com Anakin e Obi-Wan ainda dentro. Enquanto os Jedi tentam encontrar uma saída, Dookan vai a gangue de piratas de Hondo Ohnaka que tentam resgatar sua nave. Em desvantagem numérica, o Conde considerou suas opções e escolheu acompanhar a turma pirata em sua nave para fora do planeta como um resgate para a Confederação de Sistemas Independentes, ou um prêmio para a República Galáctica.

Dooku & Hondo Ohnaka
Dookan encontra Hondo Ohnaka e seu grupo de piratas.
JediSamAdicionada por JediSam
Enquanto isso, os Jedi, inadvertidamente, perturbam "a mãe de todos os Gundarks" na caverna quando eles estavam tentando encontrar um jeito de sair. Encontrando o gundark, eles concluíram que estavam em Vanqor. Após deixar inconsciente o gundark, eles quase sucumbiram ao gás venenoso liberado de uma bolsa presa na caverna, assim que Ahsoka Tano e um destacamento de Soldados Clone descobrem a entrada da caverna.

Depois do Chanceler Supremo Palpatine e representantes receberem uma mensagem de Hondo Ohnaka sobre uma recompensa pela captura do Conde Dookan, por sugestão da Senadora Padmé Amidala, o Conselho Jedi designou Anakin e Obi-Wan para encontram-se com os piratas para verificar se eles realmente têm o Conde sob custódia, concordando com a condição de que eles devem chegar desarmados. Ao chegar na Crepúsculo, os Jedi foram recebidos por homens armados e escoltando Hondo, que arranjou um encontro com o prisioneiro.

Hondo Ohnaka Lösegeldforderung
Hondo Ohnaka exige o pagamento do resgate de Conde Dookan à República.
JediSamAdicionada por JediSam
Depois de Anakin e Obi-Wan entraremm na cela de Dookan e sutilmente ridicularizarem sua prisão atual, Dookan gostou na idéia de que os Jedi poderiam em breve se juntar a ele no cativeiro. O Conde avisou que os Weequay eram "ágeis e dissimulados, e o mais importante... estúpidos" e que os Jedi estavam 'correndo risco subestimando-os'.

Ao sair da cela de Dookan, os Jedi foram "convidados" para participar de um banquete da gangue pirata no salão principal, que o Weequay não tinha intenção de deixar os Jedi perderem. Informando a Mace Windu e Palpatine que Dookan estava de fato sendo solidamente mantido preso pelos piratas, Palpatine disse a eles que ele estava enviando o Senador Kharrus e o Representante Binks com o resgate em troca do Lorde Sith.

Os Jedi tomaram seus lugares no banquete e receberam bebidas - bebidas drogadas. Assim que Hondo fez um brinde a operação bem sucedida, os dois Jedi trocaram as bebidas com os Weequay sentado ao lado deles, retornando o brinde a uma "aliança" com os "poderosos piratas e... mais novos amigos da República". Assim que seus vizinhos Weequay desmaiam das bebidas drogadas que foram trocadas com eles, Anakin refletiu sobre como piratas bêbados foram capazes de capturar o Conde enquanto os Jedi não conseguiram. Obi-Wan disse a ele que isso deveria servir como lição para "sermos humildes e nunca orgulhosos demais para aceitar um presente que nos é ofertado".

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

Kenobi diz para o Niktos, "Vocês não são o prisioneiro que estou procurando", fazendo menção a sua fala de Uma Nova Esperança, "Estes não são os dróides que você está procurando".

O aparelho de confinamento que Dookan é imobilizado parece ser um Campo de contenção Geonosiano, que é o que Dookan tinha Obi-Wan preso durante o Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones.

Originalmente, iam ser dois Macaco-Lagarto Kowakianos como parte do grupo de piratas: os irmãos gêmeos Pikk e Pilf Mukmuk, mas seus personagens foram consolidadas em Pilf.[1]

A música sendo cantada no bar é na verdade uma canção hindu da vida real.

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória