FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Em breve, você vai parar de negar a verdade de tantas coisas. E você entenderá que eu não sou um traidor, mas um visionário! O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento. Mas o que os Jedi falharam em ensinar você, foi o que eu aprendi, que é como perseverar, passar pelo sofrimento e alcançar o poder supremo!"
―Dookan para Quinlan Vos[fonte]

Dookan foi um Humano sensitivo à força que nasceu no planeta Serenno. Um ex-Mestre Jedi, Dookan tornou-se algum tempo depois da Invasão de Naboo um Lorde Sith, recebendo o título Sith Darth Tyranus por seu mestre, Darth Sidious e recuperou seu título como o Conde de Serenno. Quando as Guerras Clônicas começaram, ele se tornou o líder politico da Confederação de Sistemas Independentes, título que perdeu apenas em 19 ABY, o ano final da guerra, quando foi morto por Anakin Skywalker.

Biografia Editar

Guerras Clônicas Editar

Missão a Rugosa Editar

No inicio das Guerras Clônicas, Dookan descobriu um encontro secreto de Rei Katuunko com Yoda na lua Rugosa e enviou Asajj Ventress para tentar convencer aquele a se juntar à Confederação de Sistemas Independentes. Katuunko, porém, decidiu se aliar à República Galáctica, fazendo com que Dookan ordenasse que Ventress matasse-o. A mesma, porém, é impedida por Yoda, que surge no momento correto para evitar a morte de Katuunko. Ventress, então, escapa do local, enquanto Yoda e Dookan tem uma breve conversação, na qual este fala que era uma pena ele não ter podido estar pessoalmente em Rugosa, constatação com a qual Yoda concorda.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referências Editar